Negócios do Esporte

Nem Ricardo Teixeira faria igual…

Erich Beting

José Maria Marin conseguiu uma proeza que nem Ricardo Teixeira seria capaz de fazer igual. Após a polêmica que relaciona o hoje presidente da CBF com o período da ditadura militar no Brasil e a morte do jornalista Vladimir Herzog, Marin decidiu se defender. Para isso, usou o site oficial da entidade que preside para debater um assunto quase 40 anos após sua realização.

A atitude de Marin, que confunde a vida particular com a pública, é tão absurda a ponto de superar outras atrocidades que Ricardo Teixeira cometeu nos últimos 24 anos que perpetuou-se na presidência da CBF.

Confederação de futebol com um dos maiores faturamentos do mundo, dona da marca mais desejada no mundo da bola, a CBF agora serve de quintal para duelos pessoais de seu presidente.

Como disse à época da saída de Ricardo Teixeira, quase nada mudaria ou melhoraria no futebol brasileiro com a troca do presidente. Passado mais de um ano da gestão Marin, fica a certeza de que retrocedemos para uma época em que os dirigentes tinham a certeza de que podiam fazer uso das entidades que presidiam para debater assuntos próprios.

O site da CBF hoje foi hackeado. Quem invadiu a página foi o senhor José Maria Marin. A prova disso é o que foi feito com a página de abertura do site da seleção que mais vezes conquistou o mundo dentro de campo.

Reprodução da capa do site da CBF