Negócios do Esporte

Crefisa faz o patrocínio mais inoportuno dos últimos tempos

Erich Beting

A Crefisa, que foi no início do ano anunciada como patrocinadora do Palmeiras, acaba de adicionar mais uma propriedade de patrocínio. Fechou um acordo com a Federação Paulista de Futebol. O negócio foi anunciado pela entidade esportiva, agora há pouco, em seu perfil no Twitter.

''Para as fases seguintes do campeonato, foi fechado um patrocínio com a Crefisa, que vai arcar com todas as despesas de arbitragem''.

Qual o ganho que a Crefisa tem ao fechar um acordo desse gênero?

O único retorno que a empresa tem já começa a ser medido dentro do próprio perfil da FPF no Twitter. Os torcedores de todos os outros times têm questionado se haverá lisura dos árbitros na condução dos jogos.

Logicamente é errado prever que haverá qualquer alteração no comportamento da arbitragem. Mas, num mundo cercado de exemplos de fácil corrompimento de valores morais das pessoas pelo dinheiro, a ilação que se faz é direta.

A Crefisa não precisava ter de passar por isso. O Palmeiras, idem. A FPF também tem dinheiro de caixa em sobra para bancar os custos de arbitragem nas partidas…

Depois de ter dado um tiro grande ao patrocinar o Palmeiras, a Crefisa consegue outro recorde. Um dos mais inoportunos patrocínios dos últimos tempos.