Negócios do Esporte

Esporte preferido no Rio é passear no Parque

Erich Beting

Qual o esporte preferido do torcedor brasileiro nessas Olimpíadas? Ao que tudo indica, a visita ao Parque Olímpico leva essa medalha de ouro.

Após a primeira semana de Jogos, o torcedor brasileiro percebeu que nunca mais teremos essa oportunidade.

A crescente procura por ingressos às competições que fazem parte do complexo olímpico na Barra da Tijuca, a escassez de voos na ponte aérea Rio-SP, os preços surreais de hospedagem. Todos são indicativos de que o torcedor entendeu que os Jogos já estão acabando, a festa está muito legal e não tem sentido ficar de fora dessa.

Desde o sábado, o Parque Olímpico se tornou um local de encontro. Polo aquático, handebol feminino, esgrima, nado sincronizado… O esporte é o de menos. Quero ir lá conhecer o Parque, esperar pelo Guga no terraço do complexo Globo/Sportv, tirar foto em qualquer um dos vários anéis olímpicos espalhados no caminho.

Isso sem falar na visita às ações das marcas ali dentro. O show das mascotes do Bradesco, os carregadores com sofá e cadeira na Nissan, a balada da Skol, o museu olímpico da Coca-Cola, as tecnologias de Claro e Samsung.

Ah, tem também a chance de dar um match em alguém nas redondezas. Quem ganhou? Opa, preciso dar um pulo lá na arena para poder ver…

Você acha que tem muito lugar vazio na arena? É que o esporte preferido no Rio é o passeio no Parque.

Ainda não veio? Dá um jeito! Vale. Quem sabe você até vê algum esporte.