Negócios do Esporte

Não era bem isso o que estava pensando…

Erich Beting

Sim, o post anterior a esse no blog (''Mercado, aos poucos, volta ao ponto de origem'') foi escrito antes de o Palmeiras divulgar o novo uniforme, o ''mais valioso do Brasil'', nas palavras do clube.

Parece que a Crefisa e a FAM não entenderam muito bem qual era a ideia ao poderem ser apenas duas marcas no uniforme do clube. O conceito básico de marketing esportivo é o de que ''menos é mais''. Ou seja, quanto menos marca está exposta num uniforme e/ou evento, mais você pode cobrar dela pelo privilégio da alta exposição.

Em vez de aproveitar e dividir o uniforme do Palmeiras com uma marca em cada parte da camisa, Crefisa e FAM fizeram a obra de arte abaixo. Deverá ser interessante ver qual o retorno de exposição de mídia que esse uniforme do Palmeiras dará para os patrocinadores.

Muito provavelmente, a exposição será altíssima. Mas e a lembrança da marca com tanta exposição?

Isso sem falar em como o torcedor do clube ficaria satisfeito se tivesse o uniforme mais limpo, valorizando a verdadeira paixão dele, que é o escudo do clube…

Gabriel Jesus e Lucas Barrios com o novo e "limpo" uniforme do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)

Gabriel Jesus e Lucas Barrios com o novo e ''limpo'' uniforme do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)