Negócios do Esporte

O cara

Erich Beting

Dentro de quadra, Novak Djokovic segue uma trilha para completar o melhor início de temporada do tênis mundial (são 19 vitórias em 19 jogos neste ano de 2011). Fora dela, o sérvio começa a dar sinais que, em breve, também baterá um recorde atrás de outro. Carismático, Djokovic tem se tornado cada vez mais o astro que faltava para o tênis mundial.

Polarizado em Federer e Nadal, o tênis tinha de encontrar uma nova cara, de preferência mais ''rebelde'' para conseguir chocar e produzir notícia. Ao que tudo indica, Djokovic é o cara. Basta ver a promoção que ele fez com a Head, sua fornecedora de raquetes, antes e durante o Masters 1000 de Miami, iniciado na última semana.

Para promover a nova raquete, o sérvio ''disputou'' uma partida em cima de um avião, como mostra o vídeo abaixo. Dias depois de o vídeo ser lançado, ele apareceu caracterizado de piloto antes da estreia em Miami (venceu o jogo por 6/0 e 6/1), como é possível ver logo depois do vídeo.

Com o desempenho em quadra cada vez melhor, a tendência é que Djokovic seja o novo astro publicitário do tênis mundial.

  1. Sandro

    29/03/2011 08:30:46

    Erich, estive vendo o Master de Miami e percebi que o O Itau é um dos patrocinadores???O que vc acha que o banco espera em fazer propaganda em ares americanos???Um Abraço,Sandro

  2. Neil Azevedo

    28/03/2011 10:49:51

    Quando vi o título achei que estava se referindo ao Rogério Ceni. Mas também gosto do estilo do Novak.

  3. Julio

    28/03/2011 10:05:35

    Erich, os artigos que você escreve me inspiraram a voltar a estudar Marketing.

  4. TNS

    27/03/2011 19:54:15

    O bate-bola ficou parecendo frescobol na praia.

  5. Edson Barbosa

    27/03/2011 18:33:11

    Tudo bem, ele é o cara, mas eu prefiro aquela cara de anjo que lhe entregou a raquete!

  6. Delim

    27/03/2011 17:26:06

    "Com o desempenho em quadra cada vez melhor, a tendência é que Djokovic seja o novo astro publicitário do tênis mundial."Francamente, então melhor seria ele ser contratado pela Globo prá fazer novelas e propagandas.Êta matéria sem pé nem cabeça...... Pobrezinha, pobrezinha.....

  7. Raukores

    26/03/2011 23:16:19

    Pois é, ótimo comercial, e uma ótima escolha do presonagem. Ele realmente transmite uma alegria de fazer esse tipo de coisa, tanto subindo nas asas de um avião como entrando em quadra fantasiado!

  8. nelson maciel filho

    26/03/2011 21:53:09

    Fico feliz com a grande fase do Djokovic, pois além de fazer frente ao Nadal e ao Federer, com o seu carisma ele da mais charme ao tênis masculino. Djokovic em 2009 foi campeão do Aberto da Austrália, vencendo o Federer na semi-final de 3x0, depois se perdeu em 2010. Hoje ele está mais motivado, mais confiante, melhorou o seu saque, está ganhando mais pontos com a sua direita e o que é mais importante, ele sabe como vencer o Federer e o Nadal. Em 2011 talvez teremos o maior equilibrio nos últimos dez anos que foi dominado pelo Federer e pelo Nadal. Além do Djokovic outros tenistas estão se despontando, isso é bom para o esporte.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso