Negócios do Esporte

Supermercado leva carrinho de compras para corrida de rua

Erich Beting

Da série ''não basta patrocinar, tem de ativar'', a cidade de São Paulo terá neste final de semana uma ação interessante da rede de supermercados Walmart na prova que abre a temporada 2011 do Circuito de Corridas Corpore. Para quem não sabe, a Corpore é a maior organizadora de provas de corrida de rua na cidade que mais realiza eventos desse tipo.

O Walmart decidiu realizar, paralelamente ao evento, uma corrida de 100m em que o prêmio para o vencedor é um carrinho de compras recheado de produtos com a marca própria da rede. Em meio ao palco montado para receber o evento, a prova será realizada com as pessoas correndo levando o carrinho de rua pela distância de 100m. Aquele que percorrer o caminho no menor tempo, leva o prêmio.

A iniciativa é bacana. Faz com que a marca não passe como ''mais uma'' dentre os patrocinadores da prova. Num mercado em que a Corpore organiza mais de 50 provas ao ano, é uma forma de não ser mais do mesmo. E, também, com o agravante de chegar com muito atraso em relação aos concorrentes (o Pão de Açúcar tem quatro provas próprias em todo o país e investe desde o início dos anos 90 nas provas de rua), é uma forma de tentar dar um diferencial para o corredor.

O único risco, porém, é a saturação do mercado. Do jeito que as corridas de rua já estão virando lugar-comum no mercado paulistano, conseguir ser diferente está cada vez mais difícil.

  1. Edson Barbosa

    10/03/2011 16:36:23

    Boa observação sobre os times do Uruguai. Havia tempo que não via os 2 no mesmo torneio. Outro time que ficou fora é o Olímpia do Paraguai. Felizmente, dos grandes vencedores do torneio (com mais de 3 títulos), o Independiente retornou e Boca juniors, São Paulo, River Plate e Estudiantes tem frequentado a Copa Libertadores com mais frequencia.

  2. Erich Beting

    10/03/2011 12:45:02

    Salve, Matheus. Pois é. O futebol uruguaio vive grandes dificuldades para manter seus times. Muitas vezes empresários bancam os atletas e, em troca, ficam com boa parte do dinheiro de negociações. Quanto à Lazio, o futebol italiano vive muito a custas de famílias que são donas de clubes. E aí é um tal de investir a fundo perdido mesmo... Um abraço, Erich.

  3. Matheus Vieira Martins

    10/03/2011 10:47:27

    Fala Erich, sei que esta não é o espaço ideal, mas, ontem assistindo ao Bandsports no jogo Penarol x LDU, o qual vc comentou, reparei que o time uruguaio não tem nenhum patrocínio no seu manto, e lembrei também que o rival Nacional também está com seu uniforme limpo. Hoje o futebol uruguaio paga muito pouco aos jogadores, mas como esses times pagam seus jogadores sem o patrocínio, que é a maior fonte de renda no futebol sul-americano.A Lazio também não tem, mas na Europa é diferente daqui né? Um abraço!

  4. Rafael Nobert

    10/03/2011 03:05:35

    Só falta o Walmart lançar um time de futebol ou pelo menos patrocinar esses trocentos times de volêi que temos aí. Enquanto isso o Carrefour .......Está vivendo uma relação Sec XVI com o consumidor .

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