Negócios do Esporte

Série B é segundo golpe da Globo sobre RedeTV!

Erich Beting

A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro teve um segundo round na última semana, quando a Band foi oficializada como a emissora oficial da Série B do Campeonato Brasileiro a partir do próximo dia 21 de maio. A emissora da família Saad tirou da RedeTV! os direitos de exibir a competição. A decisão é mais um baque para o canal que já havia ganho, mas sem levar, os direitos de exibir o Brasileirão da Série A entre 2012 e 2014.

Mesmo sem aparecer, a Globo foi a principal vencedora dessa história. A Band comprou, em tese, os direitos de exibir o campeonato da Sportpromotion, agência de marketing que é responsável pela gestão comercial da Segundona em parceria com a CBF. A Globo é a principal detentora dos direitos para TV aberta, TV fechada e pay-per-view, mas geralmente só tem exibido as partidas do campeonato nos seus canais pagos. Nos últimos seis anos, a RedeTV! ficou com a transmissão em TV aberta do torneio, com raras aparições da Globo nos anos em que clubes de grande torcida participaram da competição.

Para este ano de 2011, a dobradinha Globo e Band será feita nas duas principais divisões do futebol brasileiro, dando mostras de que deverá continuar também quando terminar de ser resolvida a transmissão do Brasileirão entre 2012-2015.

Fica cada vez mais claro que está bem longe de acontecer a via de conciliação entre Globo e RedeTV! (particularmente, esse era o caminho que eu considerava o mais racional para ser tomado pelas duas partes) para acomodar os interesses do processo de aniquilação do Clube dos 13. Sinal de que poderemos ter guerras de liminares ou brigas intermináveis na Justiça.

Para o mercado, e para o torcedor, o mais provável, neste momento, é que Globo e Band continuem a reinar soberanas no direitos de transmissão do futebol no país.

  1. calvin silva brito

    08/09/2011 11:54:50

    GOSTEI DA BAND TRANSMITE A SERIE B PORQUE NÃO PEGA REDE TVNA MINHA CIDADE A LÉM DA REDE TV TER PESSIMOS NARRADORES E HORRIVEISCOMENTARISTAS

  2. Ozenildo Batista Silva

    12/08/2011 00:04:31

    O mais lógico seria quando a globo passar um jogo a Band passar outro e num num horario cêdo.So tem que um dia vai perder este poderil e a outra vai junto.

  3. Silvio Celere

    09/06/2011 00:54:35

    SERIE B É O SEGUNDO GOLPE DA GLOBO SOBRE A REDE TV!. Todos os comentários tem os prós e os contra, mas ninguém respoudeu a pergunta do blog. A Globo que tirou a serie B da RedeTV!, pra vcs verem 6 anos se passaram só agora a Globo fez isto. Por que a serie sempre foi da Globo, como ela não quer tirar Luciano Ruck e Cia. ela tercerizava para RedeTV!. Aí vcs vê, por que ela não passava na aberta, claro que não ela é esperta, malandra; passa na sua tv fechada para ricos e pobres não vê. É RedeTV! avida é difícil, a Globo compra todos os eventos e passa o que quer. FAÇA TAMBÉM COMO UFC RIO COMPROU E NÃO VAI PASSAR PRA NINGUÉM, COMO A RECORD COMPROU O JOGOS PAN AMERICANOS NÃO VAI PASSAR PRA NINGUÉM FORA REDE BOBO. UFC EXCLUSIVO NO BRASIL É REDETV!.

  4. Silvio Celere

    21/05/2011 23:25:29

    O BLOG TIROU MEU COMENTÁRIO PORQUE?. O CULPADO DA TRASMISSÃO DO BRASILEIRÃO É DO CLUBE DOS 13 E CADE, SABE PORQUE: ELES QUERIAM NO MÍNIMO 500 MILHÕES DE REAIS; A REDE RECORD OFERECEU 1 BILHÃO DE REAIS POR $ ANOS. A GLOBO DIZ QUE NÃO IRIA COBRIR, A OFERTA DA RECORD DIZENDO QUE TERIA PREJUÍZO. PELA PRIMEIRA VEZ DO BRASIL A GLOBO NÃO PODIA COMPETIR COM A RECORD. AO ABRIR OS ENVELOPES A REDE TV! FOI A ÚNICA TV A OFERCER SUA OFERTA, GANHOU A CONCORRÊNCIA NA TRASPARÊNCIA,; COISA QUE RECORD E GLOBO NÃO FIZERAM. AFINAL A GLOBO VENCEU, MANDA NO BRASIL MESMO, TODOS SÃO TRONÇAS DA GLOBO; AGORA O CLUBE DOS 13 VAI SE REUNIR COM A REDE TV! PARA GANHAR ULGUM EVENTO DA GLOBO; PARA A REDETV! NÕAO PROCESSAR O CLUBE DOS 13. REDE TV! EM REDE COM VOCÊ.

  5. jonas de oliveira

    20/05/2011 13:21:12

    Renato vc acha que se a recopia ou rede tv tivesse o direito de passar os jogos ,eles iriam colocar os jogos as h: 20:00? faça me o favor!

  6. Alexandre

    19/05/2011 17:03:25

    Entre jogadores de futebol é o 3º !

  7. Gregory

    19/05/2011 15:41:17

    O mais engraçado disso é que mais uma vez a Band tira uma atração esportiva da Redetv!, ou seja, já virou moda. 1o.= ''roubou'' o Esporte Interativo (que na época era um projeto) em 2004, no qual transmitia o Campeonato Inglês; 2o.= levou o locutor Éder Luiz e o comentarista Neto, no mesmo ano; 3o.= levou o jornalista Roberto Avallone e de quebra, a Liga dos Campeões da Europa, tudo em 2005; 4o.= em 2006, foram a vez dos locutores Téo José - juntamente com a Fórmula Truck - e Ulisses Costa migrarem para a emissora do Morumbi; 5o.= em 2010, Edmundo, destaque no Brasileiro Série B 2009 na Redetv!, é levado para a Band; 6o.= Agora, neste ano, a Band trouxe a Itaipava Gt Brasil, o Auto+ e o Brasileiro Série B. Qual será a próxima vítima da emissora de Johnny Saad? O Futebol Inglês, o Italiano, a Liga Europa, a Copa Montana ou o UFC? Isso prova a falta de ética profissional na televisão brasileira onde uma emissora não satisfeita com seu torneio tende a tirar o alheio da outra emissora. Outro caso em que já venho observando há tempos é desinteresse da Globo por suas atrações esportivas. Por exemplo, ela só transmite a Liga dos Campeões, a Superliga de Vôlei e o NBB (aquela cópia da NBA) sempre na reta final, mesmo tendo os direitos de exibição somente para sacanear os telespectadores. Isso sem falar nas competições sul-americanas, onde o desinteresse é total toda vez que o último time brasileiro seja eliminado e ninguém transmite os demais jogos (pondo filmes no lugar destes). E depois, não sabem de onde vem Tolima, Cúcuta, Universidad César Vallejo, San Martín, Godoy Cruz, Tacuary, Real Potosí,etc.Sinceramente, a tv brasileira está uma M&#%@!

  8. Erich Beting

    19/05/2011 14:58:11

    Hugo, por favor mantenha o nível da discussão. Em vez de achar que há conjecturas e arranjos das mais variadas formas nos textos, tente analisar o que passa de informação. Não defendo a emissora A, B ou C. Apenas coloco o que vejo como sendo o melhor para se fazer do ponto de vista do dono do evento (pode ser clube, federação ou entidades). Quanto à bobagem de uma parceria UOL e Globo, pesquise o histórico das duas empresas. O UOL, aliás, é empresa de capital aberto, com ações em bolsa. Então é só clicar na área de relações com investidores para se informar um pouco antes de sair gritando por aí. Um abraço, Erich

  9. Erich Beting

    19/05/2011 14:55:32

    Abel, se nele estivesse contido palavrões ou agressões a outros, sim. Sinceramente não lembro de ter lido qualquer comentário seu antes desse. Um abraço, Erich

  10. renato

    19/05/2011 14:41:44

    Coma assim? quem não quiser ver nesse horario vai dormir???????Vc quer dizer que é pegar ou lagar... Eu não compro um produto da globo, eu assisto ao meu time e sim pode passar em qualquer horario que irei assistim, porem não quer dizer que tenho que concordar com essa falta de respeito, nem entro merito mercadologico do futbol que poderia estar lucrando muito mais se largassem esse monopolio da globo, apenas afirmo que é errado voce não poder assistir aos jogos que quer, em horario decente.

  11. Abel Cabral

    19/05/2011 14:32:49

    EricMeu comentário foi censurado ?

  12. Paulo

    19/05/2011 13:59:38

    Por mim, tá ótimo! Não há nada que se compare à Globo, no Brasil, em termos de Televisão, Jornalismo e Jornalismo esportivo... Imaginem a Luciana Gimenez narrando ou comentando Flamengo x Corinthians... heheheheheheh

  13. Thyago

    19/05/2011 13:43:29

    Ganharam os clubes, porque eu duvido que se o campeonato brasileiro fosse transmitido pela REDE TV os patrocinadores pagariam milhões para colocar seu nome na camisa para passar numa emissora amadora.Entendam, a televisão é uma empresa privada e como em todos os segmentos ganha quem paga mais, tem mais poder.Tente uma empresa nova e pequena no mercado tirar espaço nas gôndolas de supermercado da UNILEVER, AMBEV, isso não existe.A GLOBO é umas das 6 melhores emissoras do mundo e quem quiser derruba-la terá que comer muito arroz e feijão.E é o que sempre digo... quem não quiser, não assista ou alguém o obriga a assistir?

  14. Jeferson Caio Peral

    19/05/2011 12:30:14

    O melhor de tudo é que devidamente regulamentado e amparado pelo CADE que deveria agir de forma a não permitir o monopólio, essa é a política brasileira.

  15. Marco

    19/05/2011 11:38:52

    Até agora não entendi a função do CADE, já que ele foi conivente com tudo o que aconteceu.O monopolio continua !!

  16. RAIDER

    19/05/2011 11:21:42

    NÃO ACREDITARIA NA REDE TV! PASSANDO CAMPEONATO BRASILEIRO, AINDA MAIS NARRADO POR SILVIO LUIZ, QUE JÁ ESTÁ NA HORA DE APONSENTAR.... E OUTRA, ESSA REDE TV! PEGA EM TODO O BRASIL? NÃO, AQUI EM CAMPINAS MESMO ELA NEM TEM SINAL UHF.... A AFILIADA DELA HOJE É DO SBT (VTV). SE FOSSE PELA RECORD, TERIA MINHAS DÚVIDAS SE TERIA O MESMO SUCESSO E IBOPE QUE NA GLOBO, O PAN E A OLIMPÍADA SERÃO OS TESTES PARA A RECORD MOSTRAR QUE REALMENTE É TUDO ISSO. SER UMA EMISSORA QUE É A CASA DO ESPORTE OLÍMPICO E NÃO MOSTRAR NENHUM CAMPEONATO, NÃO DÁ!PREFIRO GLOBO E BAND POR JÁ TEREM MAIS TRADIÇÃO. EXCETO O GLOBO ESPORTE QUE DAQUI DE SÃO PAULO É UMA PORCARIA (PREFIRO VER A EDIÇÃO NACIONAL DA PARABÓLICA), O JOGO ABERTO SÓ FALA DO CORINTHIANS. E PARABÉNS A BAND, FINALMENTE VEREMOD A SÉRIE B EM CANAL ABERTO, A REDE TV! NUNCA CHEGARÁ PERTO DA MANCHETE

  17. Romeu

    19/05/2011 10:03:04

    Cara, eu até tava tentando boicotar a globo... mas assistir na Band não dá... os comentários do Neto são insuportáveis, deselegantes e com muita falta de inteligência...Aquele narrador lá, o gordinho que eu esqueci o nome, é um lixo também.. se engasga com o nome dos jogadores, fala um monte de asneiras.. enfim, não dáA globo eu bloqueei no aparelinho da net, não tem mais globo..agora só me resta assistir futebol americano, baseball, botcha, tenis, basquete... essas coisas.. haha, futebol só acompanhando o placar pela internet..

  18. Emerson

    19/05/2011 09:43:56

    A RedeTV só não tem a melhor estrutura porque não tem o Brasileirão.Se essa emissora tivesse os direitos, com certeza investiria em equipamentos, profissionais e tudo mais. Consequentemente, teria praticamente a audiência que a Globo tem nos jogos. O torcedor não liga a mínima em qual emissora passa os jogos, quer apenas assistir. Aliás, se o brasileiro fosse só um pouquinho exigente, a programação das emissoras não seria esse lixo que existe atualmente.Por que os programas esportivos da band e da RedeTV no horário do almoço dão audiência, mesmo sendo ambos uma porcaria? São as opções que existem nesse horário. Ou será que todo mundo gosta de ver palhaçadas, como Ronaldo comentando, Neto sendo agressivo, mal educado e dando notícias falsas, Denilson e Renata Fan com essa história insuportável de dança (já encheu o saco), etc..Eu não suporto Galvão Bueno, Neto, Ronaldo, Denilson e outros, o nível está muito baixo. Também achoque não precisa de comentarista de arbitragem.Há jogos em que os comentaristas e narradores ficam boa parte do jogo questionando o árbitro, quando deveriam fazer isso apenas no intervalo e fim das partidas.Seria uma boa que a Globo perdesse os direitos de transmissão, assim os jogos poderiam ser transmitidos num horário mais agradável. Só que isso não irá acontecer.Nesse país nada muda e somos enganados de todas as maneiras.Abraços...

  19. CUIDADO GLOBO

    19/05/2011 03:30:07

    CUIDADO GLOBO:COMO TUDO, A TENDÊNCIA É DE QUE QUEDA NA VIDA. A AUDIÊNCIA DA GLOBO VEM DESPERTANDO PAULATINAMENTE, E A EXEMPLO DE OUTRAS EMISSORAS QUE FORAM DETENTORAS DE GRANDE AUDIÊNCIA E DESAPARECERAM, COMO EXCELSIOR E TUPI, A GLOBO ESTÁ NO INÍCIO DE SUA FASE DE DECADÊNCIA. JÁ PERDE O HORÁRIO MATUTINO PARA A RECORD E ANTES, ATINGIA PICOS DE MAIS DE 80% DO HORÁRIO NOBRE A AGORA CONTENTA-SE COM MENOS DE 40%, NÚMEROS ESTES SEMPRE EM QUEDA. ERRO FATAL DOS CLUBES, EM FIAR-SE EXCLUSIVAMENTE EM UMA EMPRESA QUE IRÁ, COMO TUDO NA VIDA, DETERIORAR-SE CADA VEZ MAIS.

  20. suelen

    19/05/2011 00:15:28

    Wander se realmente a record divulgou ter p´rocurado dois times e demais não vc esta certo ... agora dinheiro a record ofereceu mais . porem os times afirmaram que não teriam o mesmo retorno de pratocinio, merchan...divulgação que tem na globo E QUE A DIFERENÇA NÃO IRIA COMPENSAR , de tudo que todos falam sempre se aponta as emissoras\C13\TIME MAIS NUNCA O QUE O TORCEDOR QUER PRA MIM A GLOBO NÃO PODERIA GANHAR POIS AO INVES DE Ignorar O TORCEDOR (TELESPCTADOR)QUE JA SERIA COMUM POR PARTE DA EMISSORA , SE ATREVEM A DIZER QUE A MAIORIA QUER,E QUE NÃO É O QUE VEJO NOS POSTS, DESRESPEITAM O TORCEDOR, E INFELIZMENTE COM APOIO DE TODOS ATE CLUBE DOS TREZE AO QUE PARECE JA QUE PELO QUE VEJO NÃO IRÃO MAIS LUTAR ESTABELECER FORMATO europeu PARA JOGOS AKI NO BRASIL COM JOGOS MAIS ACESSIVEIS E HORARIO MAIS CEDO, AONDE PODERA AVER MAIOR CONCORRENCIA ENTRE PATROCINADORES . OBS: SE A GLOBO NÃO PODE TRANSMITIR O JOGO MAIS CEDO POR CAUSA DO JORNAL\NOVELA, ENTÃO PARA O BEM DOS TORCEDORES QUE TRABALHAM E QUE NÃO QUEREM PERDER SUA VIDA POR VOLTAR DOS JOGOS DEPOIS DA 00:00 HS DEIXE OUTRA EMISSORAS ADIQUIRIR OS DIREITOS AUTORAIS FAÇAM ALGO CRIATIVO NO HORARIO PARA CONCORRER RSSSSSS. JA QUE ACHAM QUE SUAS ENCLIVEIS NOVELAS NÃO DARÃO CONTA NE RSSSSS AFINAL OS QUE CONCORDAM COM O HORARIO DAS 22 HS DEVEM GOSTAR DE VER OU IR A UMA PARTIDA AONDE SO TEM UMA TORCIDA COMO JA FAZEM COM MEU CRUZEIRO POR NÃO HEVER SEGURANÇA DO PODER PUBLI AINDA MAIS NO HORARIO VAI SER UMA PENA NÃO QUERER IR AO ESTADIO REFORMADOS COM NOSSO DINHEIRO POR QUE NÃO QUERO MINHA FAMILIA SUJEITA A VIOLENCIA ALEM DE TER QUE ACORDAR NO OUTRO DIA PARA IR TRABALHAR. ENFIM PRA MIM A GLOBOSTA MERECE DESPENCAR DE TODOS OS INDICES ATUAIS PARA DAR EXEMPLO QUE ESSE TIPO DE ORGANIZAÇÃO E UM CANCER NO CENARIO MUNDIAL.PUTZ TC DEMAIS ...

  21. Maikon

    19/05/2011 00:15:08

    Ou fala sério q experiência Record e RedeTv tem com futebol... Fala sério a Globo e a Band estão com um time de transmissão estupendo em relação as outras... Fala sério. Deixa de hipocrisia...

  22. Osvaldo

    18/05/2011 23:46:54

    Muita gente escrvendo bobagem. Temos emissora gangster, dirigentes que são desonestos que enganam os pobres incautos torcedores...e o futebol brasileiro é uma grande mentira...

  23. Julio Oliveira

    18/05/2011 22:04:59

    Os clubes pensam cada um por si e a Globo deita e rola. É uma pena. O modelo norte americano seria o melhor para todos (até para a Globo). Mas os clubes não estão preparados para isso. E talvez nunca estarão.

  24. Gabriel

    18/05/2011 20:59:22

    Se ele é o 17º, ele perde pro Cristiano Ronaldo, o Messi e mais 14....

  25. Paulo

    18/05/2011 18:11:35

    Me divirto muito vendo os comentários de todos aqui, e cada um falando como se realmente tivesse noção do que ocorre nos bastidores...Piada.....nós simples mortais e bobos torcedores jamais saberemos os fatos que de fato ocorrem...Mas me divirto que vcs ainda debatem com riqueza em detalhes...e ainda querem ir ao ministério público....hahahahah..piada...muita piada

  26. jairo teixeira

    18/05/2011 18:01:19

    Parem com esta babosela. A globo manipulou a todos, principalmente os babacas de pijama que gostam de futebol na TV, para transmitir os jogos as 22h, depois daquelas palhaçadas de novelas e bbb...sta. Nós que gostamos de futebol queremos ir aos campo, ver e vibrar ao vivo e so assistir quando o time esta longe de casa. Banana para os torcedores, isto sim, foi o que recebemos dos clubes e das TVs, Globo e Band. Acho que se a Record não fosse tão bundona teriamos jogos em horarios muito bons. Pra ir ao campo ou pra ver na TV.

  27. Monteiro

    18/05/2011 17:48:32

    E para variar vai continuar uma coisa que acredito muita gente não entende. Que tipo de parceria é esta entre Globo e Band porque as duas passam o mesmo jogo e no mesmo horário. O que a Band ganha com isso? Se você puder me explicar eu agradeço.

  28. Fabrício Meyer

    18/05/2011 17:08:06

    Tudo isto eh um absurdo, Polícia Federal nesta corja toda. Só no Brasil mesmo, a luz do dia e sem qualquer remorso ou pudor a Globo toma de Assalto o que lhe interessa.

  29. nelson

    18/05/2011 16:54:38

    O mais lamentável é que vamos continuar vendo a Band ficar fazendo 'lavagem celebral" do futebol paulista na cabeça dos torcedores de outros estados e continuar chegando em casa no dia seguinte quando irmos aos estádios para assitir jogos no meio da semana.

  30. Alexandre

    18/05/2011 15:47:28

    [off-topic]André, Segundo a revista SportsPro, o Neymar é o 17º atleta de todo o mundo com mais potencial de marketing.Entre jogadores de futebol, o Neymar só perde em potencial de marketing (por enquanto) para o Cristiano Ronaldo e o Messi.Impressionante.

  31. Bernardo Mallmann

    18/05/2011 15:35:24

    Fiquei decepcionado com minha própria inocência ao imaginar que alguma coisa poderia mudar no futebol brasileiro. Cheguei até a imaginar que os jogos passariam a ser realizados em um horários mais adequados aos torcedores.Como eu estava enganado!Não aguento mais ser tão enganado neste país.É lamentável e desalentador.

  32. wilson

    18/05/2011 15:31:16

    Faza como eu, assista os jogos com a televisão muda e escute pelo radio

  33. Lucas Menezes de Camargo

    18/05/2011 15:11:40

    Eu gosto é de futebol os meus amigos estão no futebol, ninguém consegue vencer a Venus Platinada, portanto vamos assistir pela Globo o Brasileirão/2011 e fim de papo.

  34. Marcione Barreira de Macedo

    18/05/2011 14:42:30

    Está em boas mãos. As partidas terão muito mais emoção, no meu ponto de vista Globo e Band fazem as melhores transmissões do futebol.

  35. Joao

    18/05/2011 13:40:58

    Normal não publicarem os posts nesse blog, não se espante. Mas parece que houve uma melhora, agora até meus textos antes sempre excluídos estão sendo publicados.

  36. Fabio de Lucca.

    18/05/2011 13:32:28

    Erich Beting, parabens pelo trabalho...comente este assunto, pois foram divulgados os numeros:Goverdo do Estado se São Paulo nega o pedido de Andrés do Corinthians:O pedido foi de cerca de R$ 350 milhões para a conclusão da obra. Clube e empreiteira contam com R$ 400 milhões do BNDES e R$ 240 milhões dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, da Prefeitura de São Paulo.Erich como pode hein, como pode o Prefeito da maior cidade do emisfério Sul, colocar dinheiro público (240 milhões) em uma obra privada???? Ele achou esta brecha. Isto é demais, Kassab irei me lembrar muito disto nas próximas eleições...Abç a todos.Vamos fazer uma campanha Itaquerao sem nosso dinheiro, sem dinheiro público...

  37. Hélio Maciel dos Santos

    18/05/2011 11:44:02

    Não sei por que tanta reclamação, pois tanto a Globo como a Bandeirantes compraram os jogos e não vão transmitir, simpesmente para não deixar para a concorrência. Quantos jogos da libertadores foi transmitido? Não estavam nem corinthians nem Flamengo. Não reclamamos, não protestamos, temos que aguentar.

  38. Túlio

    18/05/2011 11:01:09

    A Band é muito melhor para trasmitir jogos do que a Rede TV, mas eu só quero que a Band continue transmitindo os paulistas aqui para o Amapá na Série A.

  39. Marcos Paulo

    18/05/2011 10:21:57

    Pelo jeito nenhum de vocês entende nada sobre o assunto. A TV aberta é bancada pelos anunciantes, diferente da TV por assinatura.Um flash na Globo no horário dito nobre chega a custar R$ 300 mil. Os anunciantes que não desejavam as outras emissoras por considera-las amadoras e de baixa visibilidade.Alguém já viu a TEKPIX anunciar na Globo? Alguém já aquele Pastor de Chapéu na Globo? Ou aquele de lenço gaúcho no pescoço?Alguém já anúncio de funerária na Globo? Já viu comentarista esportivo falar com um "capial" na Globo? Já viu tênis bouts ou coisas do gênero na Globo?A Globo é disparada a melhor visibilidade e a mais cara, é o lugar preferido da Nike, Nestle, Sony e etc.Se o Flamengo, por exemplo, fechasse com a Record pelos R$ 100 milhões proposto iria perder o dobro em visibilidade, ia perder os principais possíveis patrocinadores, e ainda não ter um jogo sequer transmitido na TV Aberta.Outro problema é a origem desse dinheiro estar sendo investigada por suspeitas de desvio nos fundos arrecadados dos templos do proprietário da emissora, o que poderia acabar de ferrar a equipe.A Record realmente se destaca das demais emissoras com SBT, Band e RedeTV, mas peca por copiar integralmente as propostas da Globo e ainda importar o RH da emissora carioca.Não opinem sem conhecimento de causa, não cabem bairrismos aqui ou preferência pessoais. Se a Globo construiu seu império durante o Regime Militar, o fato hoje é que ela é a maior anos-luz a frente das demais.Um dia isso vai acabar? Vai, vai com certeza porque o mundo está mudando com a convergência IP nas telecomunicações. O video on demand será um dos responsáveis pela mudança por aqui quando a Banda Larga no Brasil for universalizada e de qualidade, ou seja, internet de 24Mb até nas pequenas cidades. Por enquanto, temos que entender o mercado como é hoje.

  40. Jonylei

    18/05/2011 09:04:36

    O futebol profissional é uma grande lata de lixo. "Indústria" suja, repleta de maus exemplos. Alimentada por grande parte da população. Isso ai, vamos continuar enriquecendo essa galera do futebol.. Vamos continuar defendendo os jogadores que não dão a mínima para o clube ou torcedor..

  41. Emanuel Carvalho

    18/05/2011 08:44:20

    Ganhou o bom senso!A Globo é a emissora melhor estruturada para transmitir os jogos.E lembrem-se que não é só Galvão Bueno, tem ainda Luiz Roberto, Cleber Machado e, agora, Miltom Leite. Quem tem um naipe de narradores assim?

  42. Horácio

    18/05/2011 04:23:09

    Quem saiu perdendo foi o torcedor.

  43. dariano

    18/05/2011 01:36:32

    Muita discussão e nenhuma idéia de como mudar tal coisa, esse espaço esta sendo usado so para conversa como a gente vê os politicos fazer, e nada de concreto acontece.Vamos criar a Rede Nosso Direito, e lutar pois afinal sem nos, eles são mesmo quem?Sem audiência não ha anunciante, sem anunciante não dinheiro para bancar o espetaculo (como eles dizem), então afinal de contas quem manda?

  44. Olivo Zenon Viola

    18/05/2011 00:10:07

    As duas piores emissoras de televisão transmitindo as séries A e B. A Globo do insuportável Galvão Bueno, a BAND do analfabeto Neto. Agora que não perco mais meu tempo escutando tanta "besteira". Tem muita coisa melhor do que ficar assistindo essas emissoras horríveis transmitindo jogos de futebol.

  45. Ronildo

    17/05/2011 23:10:19

    Quem acompanhava a série B pela redetv sabe q a transmissão era muito ruim, eles não investia na série B, eram poucas cameras, parecia transmissão de torneio do galo, vamos ver se a Band trata a série B com mais respeito.

  46. Bruno BH

    17/05/2011 22:54:44

    Apenas uma nota de correção... Elias kalil que Deus o guarde conforme a misericórdia, pois, o atual presidente é o filho dele Alexandre kalil. Falando nisso, veja o que o coerente Kalil fez com a monopolista globo em notícia publicada no site da UOL: "Sem acerto para transmissão, Atlético falta à festa da Globo para os melhores do Mineiro" Veja em link abaixo ou acessem as notícias do GALO.http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mineiro/ultimas-noticias/2011/05/16/sem-presenca-do-atletico-globo-minas-premia-melhores-do-campeonato-mineiro.jhtm

  47. Edney

    17/05/2011 22:38:54

    Mas uma vez a sacanagem impera nesse país, tenho que me conter nas palavras senão elas nãos eram publicadas, como dias desses aqui no UOL, escrevi algo sobre a Rede Globo e fui censurado, mas fazer o quê se o país em que vivemos as leis não são seguidas, pois muitos tem o rabo preso com essa emissora, pois ela tem o poder de fazer o que bem entende nesse país, quanto a RedeTV!, é só tentar a compra do campeonato espanhol que terá muito mais audiência que a Bnad com a série B.

  48. Generoso Ferrero

    17/05/2011 21:46:35

    Desde o inicio desse imbroglio Rede Tv X RecordXGlobo e logo após retirada de campoa viracasaca(Record), já se sabia que a Globo ia levar a REDETV caiu de gaiato nessa história, infelizmente.

  49. MILTON GUIRAO

    17/05/2011 21:19:06

    na realidade, oo grandes culpados são os dirigentes dos clubes, aceitam os horários impostos pela Globo e submetem os torcedores e jogadores a um horário ridiculo e improprio para as trasmissões.Num País minimamente sério a Rede Globo e Bandeirantes seriam punidas e as partidas trasnmitidas no horario ideal ou seja 20 horas.( os torcedores de um modo geral trabalham e levantam cedo, para cada partida realizada Às 22 horas, como o trabalhador pode ir ao campo?) SaudaçõesMilton GuiraoPiracicaba, 17/Maio/2011

  50. Fernando Gentil

    17/05/2011 20:13:32

    WanderLogico, que você não está errado, alem do mais é a sua opinião e deve ser respeitada.Mas, sempre tem os espertos, que acham que sabem tudo...ficam falando de maracutaias...de ministério publico ... e outroa quetais, para justificarem suas frustações.Abraços

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso