Negócios do Esporte

Guga entra numa nova fase de popularização do tênis no país

Erich Beting

Na semana passada, Gustavo Kuerten revelou ao programa Mit Point, do Fernando Meligeni, que vai contracenar na nova novela da Globo. Mais do que a revelação de Guga, interessante foi o que ele falou ao dizer um dos motivos que o fez aceitar o papel.

''Isso servirá para ajudar ainda mais a divulgar o tênis no Brasil, serve para mostrar mais o esporte''.

Talvez Guga seja hoje uma das figuras mais importantes para a popularização do tênis. Depois de ter sido o melhor tenista da história do país, ele agora tem condições de ser o personagem que ajudará a tornar o esporte mais próximo ainda das pessoas.

No auge de sua carreira, Guga foi fundamental para que o país começasse a entender o que era o tênis. Regras, sistema de disputa, principais jogadores, etc. Agora, a função dele como uma espécie de embaixador do esporte pode ser o segundo passo para que tenhamos o tênis ainda mais consolidado no Brasil.

A presença de Guga cada vez mais na mídia brasileira, bem como a entrada dele numa novela da Globo pode aguçar ainda mais o interesse pelo esporte. Nos Estados Unidos, a ligação do esporte com as séries de televisão é corriqueira. Mais do que expandir o alcance das modalidades, essas aparições contribuem para que as pessoas fiquem mais familiarizadas com o cotidiano do esporte.

Guga é um ídolo sem igual no tênis brasileiro. Dez anos depois de seu tricampeonato em Roland Garros, ele começa uma segunda etapa de ajuda no desenvolvimento do esporte no país. Ainda teremos muito o que agradecer ao maior ícone da modalidade.