Negócios do Esporte

Pré-estreia, Neymar será estrela na Times Square

Erich Beting

Um dia antes de estrear pelo Barcelona no Camp Nou contra o Santos, Neymar será estrela na Times Square. O jogador terá sua imagem estampada no painel publicitário mais visto do mundo para anunciar o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB), que desenvolve projetos de qualidade de vida para crianças, jovens, idosos e mulheres com câncer de mama.

A prevenção ao câncer, aliás, é o mote da campanha, feita pela agência VML. O painel terá uma frase, em inglês e português, atribuída a Neymar, e na sequência trará uma foto do jogador com a camisa da campanha (veja a foto ao término do texto). Depois, essa peça vai ser estampada em propaganda de revistas brasileiras.

A ação já traz um primeiro reflexo da ''nova vida'' de Neymar. A ida para o Barcelona tem tudo para colocar o jogador brasileiro como protagonista mundial, algo que já vinha sendo feito pela Nike mas que, agora, começa a ser explorado também por outras marcas. Além da campanha para o IAVB, Neymar vai estampar mais anúncios da Panasonic e, também, deve começar a fazer campanhas para o Santander no mercado espanhol.

Pelo estilo extrovertido que tem, é bem possível que Neymar em breve ultrapasse o agora companheiro de time Messi como jogador que mais fatura com publicidade no futebol atual. E isso só é possível por ele estar num clube de alcance mundial como o Barcelona.

Neymar, com a camisa da campanha do IAVB, em imagem que estará na Times Square