Negócios do Esporte

A resposta da Sony

Erich Beting

Patrocinadora da Copa do Mundo, a Sony respondeu a um post publicado aqui outro dia, com o título Em ação, Sony ''dá'' ingresso da Copa por R$ 13 mil. Como forma de manter sempre a transparência, publico aqui a resposta da empresa, que iniciou na semana passada a primeira ação promocional voltada para a Copa do Mundo do ano que vem.

Nota de esclarecimento

A Sony esclarece dois pontos no  texto “Em ação, Sony “dá” ingresso da Copa por R$ 13 mil”: em primeiro lugar, as aspas utilizadas no título do artigo induzem à errônea percepção de que a empresa cobra R$ 13 mil reais por um ingresso para um dos jogos da Copa. Na verdade, este é o valor da TV 4K, um produto inovador e de qualidade 4 vezes superior aos televisores Full HD, pelo qual o consumidor da Sony terá seguramente uma experiência única como telespectador. O ingresso para uma das partidas do torneio é um presente que, na qualidade de patrocinadora da Copa, a Sony oferece ao consumidor que reconhece a qualidade de seus produtos. Não há qualquer acréscimo ao valor do televisor em função do ingresso.

 Em segundo lugar, não é plausível utilizar a promoção da Sony para ilustrar o que o autor do texto chama de oportunismo. A Sony é patrocinadora da FIFA desde 2007 e já desenvolveu mais de 40 ações em eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol de Salão, o Mundial de Clubes e o Mundial de Futebol de Praia, entre muitos outros. A Sony atua em todas as plataformas do patrocínio com ações de incentivo, promocionais e de relacionamento com o consumidor brasileiro por meio de plataforma digital Campo Sony (www.sony.com.br/camposony).  O conceito “Viva a Copa da Sua Vida” vem sendo trabalhado há anos e não apenas com a proximidade da Copa 2014 – que é inegavelmente um evento de importância ímpar, uma vez que reúne as melhores seleções nacionais de futebol no país cujo time já ergueu a taça de campeão mundial nada menos que cinco vezes.

Assim como os torcedores brasileiros e japoneses, a Sony é uma empresa fã do futebol e tem orgulho em apoiar o esporte mais popular do planeta.

 SONY BRASIL