Gatorade transforma placa de publicidade em geladeira
Erich Beting
Conforme dito na última sexta-feira por aqui, cada vez mais os resultados de pesquisas mostram que as empresas que não ativarem seus patrocínios estarão fadadas ao esquecimento. Ou, pelo menos, a não obter o retorno frente ao alto investimento feito no esporte. No sábado, a Gatorade deu uma nova mostra de que tem sido uma das poucas marcas que estão preocupadas com o conceito de ativação dos patrocínios feitos no futebol no Brasil.
A produtora de isotônicos transformou a placa de publicidade do estádio da Vila Belmiro numa grande geladeira para guardar seus produtos. A ''placa-cooler'' esteve em funcionamento durante o jogo entre Santos e Criciúma, pela Copa São Paulo de Juniores. Ela foi posicionada atrás do gol, e continha produtos da marca, que estavam disponíveis para os jogadores.
A iniciativa faz parte de mais uma das diversas ações que a Gatorade têm feito para comunicar o patrocínio ao futebol. Com mais de 20 clubes patrocinados, além de alguns campeonatos, como a Copinha, a marca tem se destacado nos últimos tempos por não se restringir ao patrocínio.
Agora, a novidade foi aproveitar a exposição da marca na placa de publicidade para ir além, dando uma nova função para a peça. O caso mostra claramente que é preciso entender o negócio da empresa e do esporte para conseguir ter ótimo retorno para uma ação de patrocínio.
Para quem quer mostrar ao mercado que é um produto feito para atletas, nada melhor do que fazer o jogador tomar a bebida a partir da geladeira na placa de publicidade. Agora, se a moda pega, toda placa passará a ter uma novidade…