Negócios do Esporte

Audi dá vaga de carro a torcedor do Manchester

Erich Beting

Uma ação simples, mas que revela como um patrocinador pode facilmente fazer a ativação de sua marca sem precisar, necessariamente, da exposição na camisa do clube. Na Inglaterra, o Manchester United e a Audi, que patrocina o time campeão inglês, fecharam um acordo para que proprietários de carro da Audi tenham estacionamento gratuito no estádio Old Trafford.

A ação é válida para os jogos dos dias 22 e 24 de maio próximos. O primeiro, é na rodada de encerramento do Campeonato Inglês, e o segundo é a partida de despedida de Gary Neville.

A dinâmica da promoção é simples. O torcedor se cadastra no site, preenche todas as informações, e ainda tem de confirmar os dados sobre o carro que possui. No dia da partida, o estacionamento só será válido para quem estiver, obviamente, dirigindo o carro da marca.

O clube e a empresa conseguem coletar diversas informações com esse cadastro preenchido pelo torcedor. A Audi reforça a sua ligação com o Manchester e ainda colhe preciosos dados de donos de seus carros. E, por fim, o torcedor sente-se privilegiado pelo benefício.

Por aqui, ainda continuamos a achar que só exposição na camisa basta. É lógico que, em se tratando de estádio de futebol em dia de jogo, temos um entrave claro para esse tipo de ação: quantos estádios poderiam oferecer estacionamento de carros para seu torcedor?

  1. cleber radical

    17/05/2011 08:54:36

    Cyro, pessoas ignorantes como vc que estragam o futebol. "parabens"

  2. cleber radical

    17/05/2011 08:52:02

    isso, e vai parar o carro na Rua Turiassu pq nem estadio tem em pe, quanto mais estacionamento... kk

  3. Erich Beting

    16/05/2011 23:44:15

    Meu caro, falo sobre negócios e gestão do esporte, não sobre futebol dentro das quatro linhas. Além disso, procure ver se comentei sobre qualquer campeonato estadual e verá que não teria sentido falar de um apenas e não dos outros. Um abraço, Erich. Em tempo, parabéns a todos os torcedores campeões estaduais.

  4. Renam

    16/05/2011 20:51:21

    Ahaa aproveitou meu comentario e fuçou novidades sobre Manchester né? kkkkkkkkkkkParabéns pra eles.

  5. Rodrigo

    16/05/2011 20:00:42

    Marketing baseado em maquetes! Já se foram algumas jogadas destas! E o pessoal continua fiel! hauhuahuahua!!!

  6. cyro

    16/05/2011 17:44:08

    Você tem toda razão em comentar sobre o estacionamento do Manchester, afinal a decisão do campeonato paulista com a vitória do Santos FC é menos importante. Paulistano de b.

  7. Frank Medina

    16/05/2011 17:16:48

    Cara, como tem torcedor que adora falar do Corinthians, como diz o ditado: "Fale bem ou fale mal, mas fale de mim." Por isso o Corinthians é o time de maior visibilidade no Brasil.

  8. Márcio

    16/05/2011 16:30:37

    http://www.sport.es/es/noticias/barca/20110515/barca-jugara-amistoso-con-corinthians-junio/print-1005676.shtmlSe embolsará dos millones de euros por el 'bolo' en BrasilEl Barça jugará un amistoso con el Corinthians el 1 de junioJoaquim Piera 15.05.2011 04:05El FC Barcelona cerrará la temporada disputando el 1 de junio un partido amistoso en Brasil frente al Corinthians de Sao Paulo, que en estas fechas clausura los actos de celebración de su centenario. La entidad barcelonista se embolsará unos dos millones de euros por la disputa de este encuentro en el que participará Ronaldo Nazario da Lima, quien pone fin a su carrera profesional. El encuentro amistoso, que se jugará en el estadio municipal de Paquembú, pues el del club paulista se encuentra en obras de cara al Mundial del 2014, lo organizan los patrocinadores del Corinthians y la empresa que gestiona la publicidad y el marketing del propio Ronaldo, '9INE', que correrán con los gastos. Aún así, parece más que garantizado el éxito deportivo y económico de la visita pues el 'caché' barcelonista en Brasil es elevadísimo, no solo por sus éxitos deportivos sino también porque su estilo de juego es relacionado, por muchos, con el de los `onces¿ de las mejores épocas de la selección 'canarinha'. Por lo que respecta a Ronaldo, el antiguo ariete blaugrana tiene contrato hasta final de año con el Corinthians y su intención es participar en varios encuentros con los que poner fin a su periplo futbolístico jugando con los equipos que más han marcado su carrera. De ahí que, además del Corinthians-Barça, se esté preparando otro choque frente al Inter de Milán que podría disputarse en las fechas en las que en principio se había pensado que jugara el Barça de no clasificarse para la final de la Champions, el 25 o el 27 de mayo. Igualmente, está previsto que el antiguo `nueve¿ de la 'Seleçao' participe en el Brasil-Rumanía del 7 de junio que sería su adiós al combinado brasileño.Por ahora, el centenario no ha traído demasiada suerte al Corinthians, que solo aspira aún a un título, el del campeonato Paulista. En la ida de la final empató a cero con el Santos.

  9. Joao

    16/05/2011 15:24:42

    Venha na Arena da baixada e terá sua pergunta respondida.

  10. william

    16/05/2011 15:15:54

    to com o Fernando ai em baixo no comentário 1, abraço....

  11. porco

    16/05/2011 15:11:03

    que estádios???

  12. Leandro C.

    16/05/2011 14:41:59

    A memória do brasileiro hein..........esse mesmo marketing já foi feito pela FIAT , na 1º vez que ela patrocinou o PALMEIRAS. A Fiat fez um acordo com o estacionamento que fica próximo ao palestra itália na matarazzo.

  13. Fernando

    16/05/2011 14:21:38

    Os corinthianos não precisam se preocupar com esse tipo de ação de marketing... Além de não ter estádio eles não tem carro!!!

  14. Helio

    16/05/2011 13:58:12

    Meu caro, com o futebol que o palmeiras esta jogando a promoção sera a seguinte:QUEM TIVER UM FIAT 147 ESTACIONA DE GRAÇA

  15. Valdir Guerra

    16/05/2011 12:19:51

    espero que a nossa ilustríssima patrocinadora a "FIAT" copie esta idéia, pois é de fato sensacional...da-lhe, da-lhe... porcoooooooo

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso