Negócios do Esporte

Ricardo Teixeira se aproxima da beatificação

Erich Beting

Em 2003, quando ainda trabalhava no ''Lance!'', escrevi uma coluna no final do ano com o título ''Se bobear, vira santo''. Na época, falava exatamente sobre o término do primeiro Campeonato Brasileiro disputado no formato de pontos corridos e, também, sobre as consequências disso para o futuro do futebol brasileiro e, especialmente, de Ricardo Teixeira no comando da CBF.

A análise era a de que, passada a turbulência das CPIs que incriminaram, mas não levaram à punição do comandante da entidade, ele conseguia encaminhar todo o cenário para se tornar ''o grande salvador'' do futebol nacional. Com o Brasileirão no formato que a imprensa sempre pediu, faltava apenas conseguir trazer a Copa do Mundo para o país.

Dito e feito.

A extensa reportagem que acabou de sair na revista ''Piauí'' e repercutiu em diversos veículos nada mais é a prova disso.

Hoje, Teixeira manda no país. Com a Copa do Mundo como pretexto, ele é quem dita as cartas sobre cidades, estados e governo em geral. A soberania da Fifa consegue ser maior do que a nacional. A pressão que a entidade do futebol exerce sobre os países que sonham em ser sede de sua competição permite que seus dirigentes mandem e desmandem.

''Vai ver que a minha vaidade é essa. Ver que as maiores empresas do mundo, a maior de seguros, a maior cervejaria, o maior banco do país, a maior editora, todo mundo investiu milhões no landrão, no bandido aqui, numa CBF de merda, num time que só perde, né?''.

Essa é uma das dezenas de declarações de Teixeira presentes na reportagem assinada por Daniela Pinheiro na ''Piauí''. O dirigente sabe, muito bem, usar as palavras, trabalhar o discurso para aquilo que ele quer. O único deslize que ele comete na reportagem foi promovido pela filha dele de 11 anos, que ''entregou''  a preferência do pai pela vitória de Bin Hamman nas eleições da Fifa.

O próximo passo que falta é Ricardo Teixeira alcançar a beatificação. Está bem próximo disso. Ao fazer a Copa no Brasil, ele sairá da presidência da entidade como o mais vitorioso dirigente do futebol nacional, o cara que organizou o calendário e o Campeonato Brasileiro e o que ajudou na modernização das instalações esportivas ao trazer a Copa para o país.

''Eu saio em 2015. E aí, acabou''.

Teixeira sabe o que precisa fazer. E, também, tem total noção de que o seu trabalho termina após a Copa do Mundo no Brasil. Não haverá, afinal, um passo maior para ser dado depois que isso acontecer. CPI? Corrupção? Tudo isso vai parecer intriga da oposição. Algo da ''patota de sempre'', como ele costuma definir. Os fins vão, nesse caso, estraçalhar os meios.

  1. Gabriel Batista

    12/08/2011 11:34:54

    Se falar mal da CBF e do seu Ricardo Teixeira não Adianta em Nada , Porque não Passamos a falar BEM!! Suas Realizações!! Desafio Vamos Pensar !!! Em que estes Senhores fazem bem a nossa sociedade . Deve Haver pontos positivos em sua administração, ou parte significativa da sociedade deve beneficiar-se desta forma administrativa, para que estes jovens senhores continuem por tantos e tantos anos a frente do principal esporte nacional .

  2. Eduardo Cardoso Filho

    20/07/2011 08:58:41

    Eric, excelente post.Vale a pena um texto sobre o impacto das declarações de Teixeira na imagem dos patrocinadores da Seleção?

  3. Roberto

    11/07/2011 17:33:05

    O Kassab não quer fazer. Ele vai fazer e todo mundo vai ficar quietinho, sabe porque? Senão a emissora global vai pegar no pé desse cara pelo resto da vida dele. O Ricardo Teixeira quer que o estadio em Itaquera seja construido e pronto. Não quer ter outra opção que não seja a construção de estadio. Não vai ter abertura aqui em São Paulo coisissima nenhuma. Só bobo acredita na abertura em SP. O Alckimin ja esta tomando pau da Globo praticamente todos os dias. Vão procurar problemas em hospitais, escolas, segurança e é obvio que vão achar. Assistindo o Bom Dia Brasil voce só ve problemas dos mais diversos no Estado de SP. E no Rio não tem? Em Minas não tem? Não sou e nem pretendo ser advogado do Alckimin, mas quando o cara falou para o Ministro dos Esportes que não iria ter recursos publicos em estadio particular e mandou o cidadão falar com o Lula, começou a levar pau. Coincidencia? Não acredito, pois imagino que o recado não agradou ao Teixeira que vislumbrava tambem uma farra do boi em SP. Vai ter uma, mais ou menos aqui, mas bem menor em relação aquela que eles esperavam. O prefeito teve opção e, como se acovardou, fez meia farra do boi. Do jeito que vai, SP ainda ficou no lucro. Da dó do resto(Manaus. Natal, Brasilia e ... não me lembro....) Daqui a uns 5/6 anos vão falar desses descalabros e acho que vai ser a propria Globo. Pobre cidadão brasileiro de memoria curta.

  4. odair

    11/07/2011 17:15:00

    Em um País em que a imprensa é movida por verbas publicitárias e benesses patrocinadas, falar que é LIVRE é pura incoerência.Temos uma imprensa omite, seduz, transgride, macuna, tendencía, manipula - menos informa algo confiável.Nem no futebol, que era apaixonado, acredito mais. Viva o TÊNIS.

  5. francisco

    11/07/2011 13:15:13

    Matéria muito boa!

  6. Wagni

    11/07/2011 12:13:57

    Qual a saída que temos contra essa desgraça chamada Ricardo Teixeira?Essa sobra ainda continua sendo do Governo Lula, sem contar as que estão saindo.Vcs da imprensa não conseguem fazer um movimento "pesado" de mobilização da nação para tirar essa coisa da CBF? Estamos cansados da mesma conversa e nenhuma atitude. Aparentemente tudo esta maravilhoso..., é isso?o que nós efetivamente podemos fazer?E a abertura de gastos com os elefantes? Pra quem? Talvez para uma futura implosão...A REPORTAGEM HONESTA DEVERIA NOS AJUDAR, tenho certeza que contariam com nosso total apoio.

  7. rafael

    11/07/2011 11:11:11

    Devíamos boicotar a Copa em SP. Não o estádio do Corinthians (sou tricolor, mas até os gambás merecem ter estádio, o q devem ser discutidas são as condições para isso), mas a Copa q se f*** junto com o Sr. Ricardo Teixeira. Vou promover no meu blog o boicote à Copa e acho todo cidadão paulistano deveria fazer o msm. Isto deve incluir boicote aos q aceitam patrocinar a palhaçada toda.

  8. flavio

    11/07/2011 11:06:22

    Eles podem liberar para GUALQUER emissora menos a RECORD porque ela e COMPRADA com o DINHEIRO do POVO então ela tem que fazer PROGRAMAS EVANGELICOS igual a EMISSORA (SUPER da IGREJA LAGOINHA aqui em BH/MG,A RECORD e COMPRADA com o DINHEIRO DO POVO dos FIEIS da IURD então ela tem que passar PROGRAMAS EVANGELICOS não tem essa de pegar DINHEIRO EMPRESTADO PARA depois pagar com dinheiro do POVO para comprar emissoras não SI FOSSE ASSIM OUTRAS PESSOAS podem também PEGAR DINHEIRO EMPRESTADO NAS IGREIJAS MONTAR as suas emissoras e envestir em tudo que uma EMISSORA nescessita e compedir isto e chamar o povo de bobo ai depois vem falar da GLOBO e do RICARDO TEIXEIRA o EDIR MACEDO ME POUPE NE senta em cima ne e depois VEM FALAR dos OUTROS SI TOCA CARA

  9. Vasco M. Paez Filho

    11/07/2011 10:53:51

    Caro José Alberto , concordo com vc a vejo que a única forma de virarmos essa situação é boicotarmos e fazermos pressão nas empresas patrocinadoras da Copa 2014 . Ligar nos seus SACs , Boicotá-los , fazer adesivos para usarmos nos carros , enfim uma grande CAMPANHA NACIONAL CONTRA A COPA 2014 NO BRASIL . Sds.

  10. Claudio Alencar (Rio Branco - Acre)

    11/07/2011 10:01:32

    Caro NetoOu você é um tolo desinformado ou se faz de bobo para ludibriar os incautos. Pelo que você diz o governo Lula deve ter durado aproximadamente 20 anos, pois esse senhor Ricardo Teixeira já está na CBF a 21 anos, desde 16/01/1989. Antes dele o dirigente que passara mais tempo no comando da entidade fora exatamente João Havelange, nome forte nos bastidores da FIFA, sogro de RT, cujo mandato durou de 14/01/1958 a 10/01/1975 (17 anos)...

  11. Magno Alexandre

    11/07/2011 09:53:17

    O texto é excelente, mas infelizmente estamos no Brasil...e no Brasil todo mundo acha ruim, acha corrupto, mas NÃO FAZEMOS NADA! Se o o Governo é omisso, quanto mais a população...que deveria fazer algum protesto!Estamos vendo a corrupção e usso do dinheiro público na nossa frente! na sua maioria todos os estados que sediarão a Copa estão deitados no dinheiro público...ora seja por servergonhisse ora seja pelas manobras de políticos...Em SP quando alguns vereadores questionaram as leis de inseção fiscal ao Estadio em Itaquera, disseram ser intriga de vereadores de times diferentes! Pelo amor de Deus! O Brasil esta crescendo, esta evoluindo, esta mais democratico, mas no que diz respeito a algumas classes é o mesmo dos tempos de ditadura...Pobre Brasil...pobre população brasileira, que é tão omissa quanto a sua paixão pelo Futebol!

  12. Zé Buzzina

    11/07/2011 09:11:05

    O "Caprichoso" RT, que nada explica e tudo faz, já é Santo. Afinal, se hoje passasse jogo da Seleção no horário nobre e a Globo insistisse em passar a novela e o JN no mesmo horário, a queda na audiência seria mínima. Ele fez o milagre do povo rejeitar o símbolo do orgulho nacional! Imagina depois da Copa2014!! A Globo que não percebeu o tiro no pé que é canonizar o "Caprichoso", poderia perder algumas batalhas de audiência e no fim vencer a guerra, com uma Seleção com identidade com o povo, líder de audiência. Tô torcendo tanto para o empate da Venezuela por 3x3!!!

  13. Filipe Andrade

    11/07/2011 08:07:04

    Erick, avisa aí para esse babaquara que falou em Lula, que Ricardo Teixeira está no poder há mais de 20 anos. Tem gente que não aceita, adoece, morre, sem aceitar que Lula foi o melhor presidente que esse Brasil já teve, e único verdadeiramente democrático. Ele pelo menos na tinha um "engavetador geral da União" ´para encobrir todas as sujeiras ao longo dos anos de desmandos de FHC e toda sua corja

  14. Edmo Sinedino

    11/07/2011 08:03:31

    Ainda tem um idiota que fala em Brasil pos LUla. Como é que um sujeito pode ser tão alienado. Pós Lula? Que cretinice.

  15. PABLITO DE ASSIS

    11/07/2011 00:00:13

    O Sr. Ricardo Teixeira ajudou a dar muitas alegrias ao PovoBrasileiro. Quanto aos jornalistas que vivem de querer mudaro Mundo e continuam seu trabalho medíocre (prá quem não sabe trabalho mediano), só resta reclamar prá ver se sãochamados para uma reportagem exclusiva, ou participar nacaravana.Quando o Brasil for campeão só restará a essas madalenascontinuar seu choro de recalcado e maldizendo a vida.CREDO, sejam verdadeiros jornalistas! façam uma análisesem querer ganhar méritos em quem faz, em quem constróiem quem é vencedor. Vocês acham que se não fosse issoele continuaria onde está.Quanto a vocês, que tal mudarem e largarem essa vida demosca da banana?

  16. Phillipe

    10/07/2011 23:20:23

    Vejo todo mundo reclamando do país, mas na hora de tirar a bunda de frente da TV no horário político e procurar no Google algo concreto sobre os candidatos, dai ninguém faz.Quer fazer algo ? Desligue a TV durante o horário político e procure, você mesmo, algo concreto e sólido para poder votar.Fora isso, acho que nem vale a pena falar sobre Ricardo Teixeira. Tinhamos que boicotar a Copa do Mundo no Brasil de alguma forma. Talvez ajudando o Aurélio Miguel a não deixar assaltarem o nosso bolso que nem o Sr. Kassab quer fazer.

  17. thiago

    10/07/2011 22:34:30

    "houvir", eu vi isso mesmo silas? por isso q o Brasil continua mal posicionado no ranking de alfabetização mundial!

  18. Nelson Arjona

    10/07/2011 21:16:04

    O futebol brasileiro tem que se livrar desse cancer chamado Ricardo Teixeira que se apoderou do futebol brasileiro com a ajuda da Rede Globo......A Rede Globo esta manchando a imprensa Brasileira ,de não publicar as desmandas e as maracutaias desse cidadão que se diz dono do nosso póbre futebol brasileiro que vai de mal a piór.......Nóssa seleção não é mais nóssa,pois ela só joga no Brasil quando o dono do futebol recebe algum favor politico....e com isso o povo Brasileiro vai perdendo a indentidade com a seleção.......E é uma vergonha que certo jornalistas ficam puxando o saco desse lixo, que se diz dono do nosso futebol ,e dirigentes que fazem alianças suspeitas com esse cidadão,procurande se beneficiar das suas maracutaias,tipo esse outro lixo chamado Andrés Sanches,que ja foi aliado do Kia ,aquele mesmo que a policia federal pois pra correr,e do Dualib ,aquele que a policia pois ele pra fóra do Corinthians,,,,,FÓRA COM ESSES RATOS DO NOSSO FUTEBOL

  19. ricardo

    10/07/2011 20:02:35

    entretanto, vai continuar mandando até 2015 e ponto. Ninguén tem poder para tirar o cara e puní-lo

  20. Lucas

    10/07/2011 18:24:31

    E quem não manda no Brasil ?O boliviano Evo Moralez já fez e desfez no episódio do gás.O Correa do Equador tb apontou no caso da Camargo Correia.O Lula e a Dilma batem continência p/ o venezuelano Chavez recorrentemente.O bodão-Fidel só não faz o q quer por essas bandas pq está pra lá de moribundo.Incrível, mas somos feitos de capacho neste continente no fim do mundoSó nos resta mesmo aguentar o dono da bola "SIR" Ricardo Teixeira, q está humilhando e "cagando" na cabeça dos Paulistas c/ essa estória de " Itaquerão ".

  21. Oswaldo

    10/07/2011 16:11:17

    Seria excelente se conseguíssemos convencer o brasileiro a boicotar empresas que sao coniventes com corrupção e roubalheira.

  22. Andre Luis Sampaio

    10/07/2011 13:39:23

    Ele este Nefesto, que por causa dele e Galvões da vida eu não torço mais pra Seleçao Brasileira,me afasto, este homem é responsavel por lotear a Seleçao colocar pra estes caras o que é mais de luxuoso como este Hotel que a seleção esta hospeda na Argentina, enquanto ele nem as caras da na Alemanha onde as meninas do Brasil estao, é coisa realmente da gestão deste infeliz, que não vai chegar a Copa do Mundo sabe por que? Deus é grande e ele vai fazer uma visita ao inferno antes da copa chegar, o unico problema é que vaso ruim não quebra facil, mas milagres existem, ja tenho encomendado uma missa de "ação de graças" no dia em que este sujeito escoria deste pais partir desta pra melhor.

  23. gilson dias de almeida jr

    10/07/2011 12:31:56

    VCS JA VIRAM COMO O RT PARECE O BEBESAUROS FILHO DO DINO DA SÉRIE DE TV NÃO É MAMÃE KKKKKK

  24. Carlos Eduardo

    10/07/2011 12:29:28

    Até o futebol tem espaço na politica. Em vez de melhorar a educação, os politicos ficam pensando na construção do itaqueirão, pois isso irá dar dinheiro pra eles. É foda viu.

  25. Chico Sal

    10/07/2011 12:09:21

    Esse gangster (Ricardo Teixeira) acabou de declarar para uma jornalista (UOL Esporte 7/7/2011), que a imprensa brasileira é vagabunda, até agora ninguem refutou.Será que êle tem razão?

  26. silvia

    10/07/2011 12:02:42

    Excelentes ponderações, José Tavares!

  27. Márcio

    10/07/2011 11:38:58

    Sr. Luiz, perfeito seus comentários !!! O que é mais difícil de engolir, é esse TEIXEIRA dizer que ele pode atrapalhar muito o campeonato brasileiro e a Copa do Mundo como forma de vingança ... É um cidadão medíocre ...

  28. Wilson Vanderlei

    10/07/2011 11:25:02

    Este Brasil não tem cura, nós brasileiros não temos cura. "Falta matéria prima" para construir um país que dê orgulho ao seu povo, como já dizia João Ulbaldo Vieira.Nós temos a rede Globo, um cancer na nossa sociedade, e quem vem depois, se "destruirmos" a globo, vem a Rede Record, haveria algum ganho de honestidade e qualidade?Claro que não...

  29. Leandro

    10/07/2011 10:42:03

    Quem manda na CBF não são os clubes de futebol importantes, assim como quem manda na FIFA não são as Confederações de futebol importantes. Então virou isso que está aí.

  30. Leandro

    10/07/2011 10:39:36

    O nosso querido ex presidente lula, oficializou a corrupção no Brasil. Todos seguem os seus passos e gestos.

  31. LÚCIO

    10/07/2011 08:38:44

    Amigo, já notou que quando alguém fala mal do PT, sempre aparecem defensores? Um amigo meu, dirigente estadual do PT, revelou que é uma estratégia para tentar manter essa mentira deslavada. Com as mentiras e rebates, vocês conseguem convencer muitos, mas não todos. E geralmente quem defende usufrui ou tem parentes usufruindo das benesses oferecidas à companheirada. Ou seja: MAMANDO! BRASIL, UM PAIS DE TOLOS? Nem todos, amigo, nem todos são tolos!

  32. Walter Santos

    10/07/2011 08:32:20

    Me desculpe os honestos dos outros Estados, mas separar a maria fumaça dos restantes dos vagões seria a solução.

  33. Edgar

    10/07/2011 04:13:51

    Caros Srs;: os comentários aqui expostos são todos cheios de razão. Porém a culpa é sempre do povo: essas falcatruas e consequentes críticas, já eram conhecidas há pelo menos 50 anos, ou mais (pelo que me lembro). O povo brasileiro tem esse péssimo costume de achar que "alguém"; uma autoridade; um jornalista; enfim, um "salvador" vai resolver um problema qualquer, quando, na verdade, num país mais desenvolvido, quem resolve mesmo os problemas é o povo. Ex.: experimentem deixarem de assistir à Globo por causa do Sr. Ricardo Teixeira. A audiência da mesma cairá e com toda a certeza, o Sr. RT também!É simples! Basta o povo querer, que as coisas melhoram.

  34. wilson

    09/07/2011 21:19:03

    sr. Jose' Tavares, seu resumo esta' correto. Os mais jovens, ao que parece nao conhecem a nossa histo'ria recente e se propõe a manifestações sem base. Governo Lula e' tão somente fruto do continuismo, mais do mesmo. abs

  35. Edival

    09/07/2011 20:37:32

    Tem razão Erich, mas acho que falta uma coisa: ajustar o calendário do futebol brasileiro ao do europeu (contra a vontade da Globo). Se fizer isto e o Brasil for campeão em 2014, o que não depende diretamente dele (a esta altura dos acontecimentos,teoricamente), não há dúvidas: canonização em vida!!

  36. Felip Moraes Anéas

    09/07/2011 20:28:46

    Acordem, o Brasil nunca mudará. O caso do Collor foi uma piada. Ele saiu por conta de uma Elba, e o Lulla? Roubou muito, fez o que fez. Está na cadeia? O Dirceu está na cadeia? Os caras pintadas são uma farça. Por que não protestam contra a Dilma, Ricardo Teixeira?Em um país que nenhuma universidade está entre as 100 melhores do mundo, só pode dar nisso. Esse país me dá nojo.

  37. Claudio

    09/07/2011 16:12:24

    Esse bandidos que "mandam" no pais querem transformar o brasil em uma africa, poucos enchendo as turras de dinheiro e a maioria na miséria, apesar que somos culpados, por ñ querer entender que quem ganha com a copa é teixeira e a globo, aliados a outros bandidos, querem ferrar com o brasil como estão acostumado a fazer.vamos ser torcedor e ñ idiotas, que sofremos e até morremos por futebolchegou a hora de agirmos enquanto é cedo, porque esses caras ñ estão pra brincadeira, e cobrar deles melhorias sem desculpas esfarrapadas e oportunismo usando a copa como pretesto, porque os problemas no brasil são cronicosAbraços

  38. Luiz

    09/07/2011 15:47:45

    Ate agora eu não entendi o que está errado; os políticos gostam, as empresas patrocinam e sociedade aplaude. Aliás, todos se merecem.Bem vindos à mediocridade, essa é a realidade que se tornou o ser humano, um ser medíocre.

  39. guto

    09/07/2011 11:47:43

    Caro Erich Beting !Diante de tantas mazelas do dono da CBF, por que o Minisetério Público, OAB, Sindicato dos Jornalistas, ou alguém, seja pessoa juridica ou física não entra com alguma representação contra esse senhor?É possível alguém, individualmente, fazer isso?O nosso MP se mete em tantos assunos (veja o caso do Rafinha Bastos com aquela píada infeliz por exemplo) por que não se manifesta nesses momentos?

  40. CONDE DRACULA

    09/07/2011 10:59:44

    meus caros senhores, o Ricardo Teixeira vai sair para assumir a FIFA, e seu sucessor será o Andrés Sanches, alguém tem dúvidas disso.E o Corinthians será beneficiado sempre.È o peso deles terem a maior torcida e uma maior visibilidade.Não adianta choradeira, a verdade nua e crua é essa.

  41. JKFURI

    09/07/2011 10:12:59

    ACORDA DILMA. ESSE CARA E O KASSAB AINDA VÃO TE DERRUBAR.

  42. Alex Cereda

    08/07/2011 23:12:36

    Como assim, organizou o calendário?Talvez ele tenha melhorado o calendário do futebol brasileiro, mas jamais o organizou. A prova mais concreta de que nosso calendário é absurdamente bagunçado é o fato de ter rodadas do campeonato brasileiro na mesma época da Copa América e do mundial sub-20.Ridículo isso. Acontece apenas para acomodar os falidos campeonatos estaduais.Talvez ele comece a organizar o calendário quando adaptá-lo ao calendário europeu.

  43. Claudio Barros

    08/07/2011 22:45:35

    Neste pais, no ambito da política muda-se apenas as coleiras.

  44. Celso

    08/07/2011 22:43:03

    Nesse momento ja torço contra a nossa seleção, e se depender de mim farei o possivel para boicotar essa copa convencendo a todos não participar em nada assim como irei fazer, graças a todas essas maracutaias que só trás beneficios a esses senhores dono do poder...não a estadios, não a rede globo, não a cbf, não aos patrocinadores da copa e não a seleção

  45. cris

    08/07/2011 19:41:24

    Ricardo Teicheira está ah 20 anos na CBF. 20 anos é bem mais que Lula / pós Lula. Parem de partidarizar as mazelas do país, aqui sempre teve corrupto, pilantra e ladrão.

  46. Mário

    08/07/2011 18:13:51

    Quanto custa as campanhas politicas no brasil??Quem financia??? Financiam por ideologia??Os financiadores apenas um lado???Que cada um pense sobre as perguntas acima.Brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!

  47. michele

    08/07/2011 17:03:30

    EM DIVERSOS VEICULOS DE COMUNICACAO,MENOS NA GLOBO.BONS ERAM OS TEMPOS EM QUE SE PODIA ESCOLHER EM QUE CANAL ASSISTIR COPA,OLIMPIADAS,ETC...SBT,MANCHETE,BANDEIRANTES...MAS ESSE CANAL QUE SE DIZ E SE PENSA SOBERANO,DITA ISSO E O POVO APOIA,MINHA FAMILIA JA NAO ASSISTE A REDE GLOBO HA 1 ANO,QUANDO O BRASIL FOI ELIMNADO DA COPA SOB PRESSAO E TORTURA EMOCIONAL QUE ESSE CANAL LHE ATERRORIZOU DURANTE TODA A PASSAGEM DO DUNGA NA SELECAO.IN MEMORIA DA SELECAO QUE RIP + (DESCANSA EM PAZ +)BANI A REDE GLOBO DA MINHA VIDA,TE DIGO QUE NAO SINTO A MENOR FALTA.RICARDO TEIXEIRA,O CAPETA TE AGUARDA PRA SE DIVERTIR ETERNAMENTE.ISSO AQUI E' SO' UMA PASSAGEM,MAS LA,MEU FILHO...AGUARDE!!!

  48. flu

    08/07/2011 16:49:28

    Cbf , globo corintians e flamengo tudo um bando só.....Notem que a globo mexeu na tabela , pois os clássicos cariocas nunca passam e os paulistas era transmitido pela band.Então o que a dona globo fez ?Passou o classico carioca para as 4 continuando sem transmitir e passou os paulisas para as 6:30 para a band não transmitir ...e o futebol brasileiro se afundando com jogos que acabam a meia-noite......

  49. Alexandre

    08/07/2011 16:45:46

    Depende do desfecho, Erich.Mesmo um dirigente de reputação ilibada sairia como vilão após um fracasso da Seleção em casa.Sendo o "Tricky Ricky" quem é, até mesmo a Globo vai crucificá-lo no caso de um novo Maracanazo.Se o Brasil perder, o inimaginável acontecerá: Galvão Bueno em rede nacional cornetando Ricardo Teixeira. Quem viverá verá. Ou não.

  50. Gabriel Eduardo

    08/07/2011 16:32:27

    não só durante, ou pós, estão se esquecendo do pré, a diferença é que na epoca nao existia a liberdade que tem hoje, e olha q nem é tanta assim pois se os jornalistas podessem mesmo escrever livremente, saberiamos de muito, mais muito mais coisas, o triste é que ninguem faz nada, e aprendi na pele que um so tmbem nao.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso