Negócios do Esporte

A Stock finalmente volta a ser notícia. E boa!

Erich Beting

Nada de carro pegando fogo, ou piloto com acidente fatal. A Copa Caixa Stock Car conseguiu, nesta semana da Corrida do Milhão, voltar a ser notícia por um bom motivo. Aleluia!!!!

A causa da repercussão da categoria foi a chegada de Jacques Villeneuve para disputar a prova de domingo próximo. O corredor veio ao país bancado pela Shell (veja aqui os detalhes). A estratégia da distribuidora de combustíveis, aliás, foi espetacular. Bancou a vinda do canadense como parte do plano para anunciar o acordo que fará dela o combustível oficial da Stock e da Copa Montana. Até então, a Esso era detentora dessa propriedade comercial, mas o grupo Raízen, que detém as duas marcas, optou pela mudança para a Shell a partir de 2012.

''Nós nunca entramos para ser coadjuvantes, até porque a Shell, pela representatividade que tem no mundo, entra sempre para ser ator principal, então esperamos posição de destaque'', afirmou Leonardo Linden, diretor de marketing da Raízen, em entrevista à Máquina do Esporte.

O negócio faz total sentido para o negócio da Raízen no Brasil. Fruto de uma sociedade entre a Shell e o grupo Cosan, a empresa pretende ser líder no mercado brasileiro de biocombustível no longo prazo, ampliando a presença da Shell. Dentro da estratégia da empresa, a troca da marca Esso pela Shell faz todo o sentido.

E a primeira ação conseguiu fortalecer ainda mais o vínculo da marca com a Stock. E fez com que a categoria, que perdeu muito espaço nos últimos anos, voltasse a ter um bom motivo para ocupar a maior parte do noticiário. Só falta, agora, Villeneuve faturar o milhão da prova no domingo…

  1. JORGE

    08/08/2011 22:16:09

    ...TENHO ASSISTIDO A "V8 AUSTRALIANA" E ME PARECE MUITO MAIS VELOZ...AS CORRIDAS DA STOCK CHEGAM A SER MONOTONAS...SEM FALAR NA VERDADEIRA "PUXACAO DE SACO" DO CACA BUENO, POR PARTE DOS CARAS DA GLOBO...

  2. João SCCP

    08/08/2011 18:31:55

    É lamentável o desrespeito da globo com os fãs do automobilismo. A Stock teria que ser transmitida ao vivo todos as corridas. Não entendo a ausência da Nascar Sprint Cup da televisão brasileira, tampouco o descaso da Band com a fórmula Indy.

  3. André

    07/08/2011 19:04:18

    Quem disse que a Globo compra? A promotora da Stock car é que paga para a categoria ser exibida. Ninguém tem interesse em transmitir isso aí não.

  4. Claude Bernard

    06/08/2011 19:41:11

    Eu tenho uma raiva desse tipo de coisa!Porque compram os direitos de uma competição para não mostrar?O mesmo fazem com nosso basquete, vôlei... Só na TV paga!

  5. Caco

    06/08/2011 09:29:06

    E o carro 27 do Villenueve ficou com visual maravilhoso!

  6. Celso

    06/08/2011 08:55:06

    Agora falta combinar com a Globo para que as pessoas sem TV a cabo possam assistí-las.Por que aquela estratégia de se mostrar apenas a largada e as últimas 3 voltas não agradam sequer aos que não suportam corridas.Eu mesmo deixei de fazer o papel de bobo e ficar de frente a TV esperando por algo que não irá acontecer.

  7. andre f stos

    05/08/2011 23:49:26

    pode ser uma boa noticias, mas q adianta se as transmissoes estao sendo pela rede globo e só poe ao vivo alguns trechos ainda gravado. Assim nao tem patrocionar q vai estampar seu logotivo em lugar nenhum pois esse canal adora boicotar.

  8. thiago

    05/08/2011 20:17:31

    Sou Shell desde criança!!!! Até q enfim uma bola dentro desse pessoal da Vicar, pois a Shell engrandece qualquer coisa que leva seu nome e logo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso