Negócios do Esporte

Infraero e CBJ mostram que não basta patrocinar

Erich Beting

Da série de grandes ações de ativação de patrocínio, na última terça-feira a Infraero fez uma ação de ativação de patrocínio à Confederação Brasileira de Judô simplesmente fantástica. A empresa usou o Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais movimentado do país, para promover uma luta entre judocas de primeiro escalão do Brasil.

A ação é mais uma de um dos 11 parceiros comerciais da CBJ. Sim, você não leu errado. Atualmente a confederação de judô possui 11 patrocinadores e um orçamento anual próximo de R$ 30 milhões. Na última segunda-feira, um seminário para esses patrocinadores aconteceu em São Paulo. A entidade mostrou quais os planos para 2012, o que tem sido feito nas áreas de marketing e comunicação e como esses patrocinadores podem se relacionar com a CBJ. O negócio, inédito no país, explica, e muito, porque é possível criar ações como essa no Aeroporto de Guarulhos.

O resultado você pode conferir nas fotos abaixo (em breve o pessoal da CBJ ficou de mandar um vídeo com a ação, que disponibilizarei aqui no site).

Ação chamou a atenção de pessoas em Guarulhos

Judocas desceram da escada rolante no terminal em Guarulhos

  1. Mauro Amaral

    11/08/2011 22:39:33

    Depois que a família Mamede foi expulsa, a CBJ, a entidade melhorou muito !Algo parecido precisa acontecer com a Federação Paulista de Xadrez

  2. Renato Albuquerque

    11/08/2011 22:14:21

    Olá Erich,Muito legal mesmo... No Youtube já está disponível a edição oficial do Flash Mob no link: http://youtu.be/JTDA2PJ_sTUAbraço e Parabéns a todos os envolvidos...

  3. Benny Hakak

    11/08/2011 21:19:43

    Oi Erich,Excelente exemplo de ação de marketing atrelada a um patrocínio esportivo. Eu acho que a tendência é, cada vez mais, aparecerem exemplos como este no Brasil. Uma ação semelhante foi realizada em Toronto, Canadá, para promover um evento de tênis.http://youtu.be/7U3VY0J7snkUm abraço,Benny

  4. Pedro Arlant Neto

    11/08/2011 19:43:17

    Caro EnrileA agência responsável pela ação é a Arcos Comunicação. grande abraçopedro

  5. Joice Ribeiro

    11/08/2011 19:03:44

    O vídeo da apresentação já está disponível no link http://www.youtube.com/watch?v​=JTDA2PJ_sTU. Muito bom mesmo!

  6. Enrile

    11/08/2011 18:19:28

    Qual é a agência de comunicação da infraero?

  7. Amir Somoggi

    11/08/2011 16:51:46

    Olá Erich,Muito legal a ação, realmente criativa.E pensar no número gigantesco de empresas de despejam milhões de reais em patrocínios e nunca fizeram nada além de contar os centímetros em jornal e segundos na TV.Um abraçoAmir Somoggi

  8. sara

    11/08/2011 16:48:37

    que bacana! não sabia que a CBJ era tão organizada assim

  9. H.Romeu

    11/08/2011 16:40:43

    Parabéns pela iniciativa da CBJ e Infraero. Vamos cronometrar quanto tempo leva pra começar o chororô sobre o caos aéreo, que assim não dá, onde já se viu, isto aqui está uma bagunça...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso