Sport mostra como ir além do patrocínio
Erich Beting
Só expor a marca na camisa não basta. Há tempos que o blog discute isso e traz alguns exemplos bacanas de como as empresas, geralmente do exterior, fazem uso da propriedade de um patrocínio para se relacionar de forma diferente com o consumidor/torcedor.
E agora o Sport, do Recife, dá o exemplo de como é fácil, com um pouco de criatividade, um patrocinador ter um retorno infinitamente maior do que a simples exposição da marca.
O clube do Recife criou um plano de reforma de casas para os torcedores, nos moldes dos programas do gênero que povoam a televisão a cabo e aberta atualmente. O detalhe é que quem banca a reforma são os patrocinadores do time (leia os detalhes aqui).
Dá trabalho pensar, planejar e executar uma ação desse gênero. Só que clube, patrocinadores e torcedores saem, sem dúvida, ganhando. Esse é um dos segredos do patrocínio esportivo. Permitir que o clube seja a desculpa para que uma grande ação seja feita.
É questão de trabalhar para fazer bem feito.