A estreia olímpica
Erich Beting
O Brasil estreia logo mais nos Jogos Olímpicos. Justamente com a seleção feminina de futebol, que desde sempre nos garante bons resultados e bons questionamentos tão logo termina o evento. Afinal, porque só pensamos no futebol das mulheres de quatro em quatro anos? Ainda mais agora, quando parece que o time brasileiro não será tão bom quanto nas duas últimas edições olímpicas, será que vamos voltar a discutir como fazer para que o futebol feminino decole?
O fato é que o buraco é muito mais embaixo. E passa, necessariamente, pela rediscussão do papel da Confederação Brasileira de Futebol como organizadora também do futebol feminino no Brasil. E isso, claro, é assunto para outro post…
Afinal, a estreia das meninas em Cardiff marca, também, minha estreia olímpica pelo UOL. Vou ter a honra de comentar os jogos do futebol (tanto o feminino quanto o masculino) durante todos os Jogos para o Placar UOL. E a estreia é em 15 minutos! Palpite para o jogo de hoje? Bom, dá Brasil. Por, pelo menos, três gols de diferença. Agora vamos ver se o prognóstico vai se concretizar.