Negócios do Esporte

Todo atleta tem de ser ator

Erich Beting

O mercado de patrocínio a atletas tende a crescer cada vez mais nos próximos anos, especialmente com a aproximação dos Jogos Olímpicos. Se, antes, o mercado publicitário dava pouca bola aos astros do esporte, a tendência agora é a de que eles passem a dividir espaço com os atores de novela na preferência das empresas para o endosso de suas marcas.

E, nesse cenário, cada vez mais o atleta precisa aprender a ser, também, a atuar. Um exemplo recente muito bom dessa ''nova ordem'' no mercado esportivo brasileiro vem do vôlei. O esporte, que tem se acostumado a estar na vanguarda naquilo que se refere à promoção da imagem, deu um show com o vídeo de lançamento da Superliga nas transmissões do Sportv.

O vídeo enfatiza essa necessidade de o atleta ser ator. Atuando com desenvoltura no vídeo, ele vai conseguir cada vez mais ampliar a sua fonte de receita para além do esporte. O mercado esportivo brasileiro se aproximam, cada dia mais, de uma profissionalização como a que foi vivenciada na Europa há cerca de 15 anos e, nos Estados Unidos, há mais de 30…

Nota do blogueiro: Corretamente, a Globo proibiu a veiculação da propaganda no Youtube. Distraído, o blogueiro não percebeu que o link não era de um canal da empresa no Youtube. Para assistir à propaganda no site da Globo basta clicar aqui.