Negócios do Esporte

A Red Bull, sempre ela…

Erich Beting

Invariavelmente comento aqui sobre as atitudes tomadas pela Red Bull para reforçar sua ligação com o esporte e, ao mesmo tempo, melhorar ainda mais a percepção da marca para o consumidor. E, mais uma vez, a empresa mostra que o estilo agressivo de agir acaba rendendo ótimos frutos.

A ação da vez foi gravar um vídeo em que lançou um desafio a seus pilotos Sebastian Vettel e Mark Weber. Obviamente antes de todo o arranca-rabo que eles tiveram na Fórmula 1, a proposta foi que eles ''vestissem'' o carro da equipe de F-1. Como se sabe, os carros são entregues ''nus'' à equipe, que então tem de colar cada adesivo dos patrocinadores nos respectivos lugares.

Ao forçar os dois pilotos a tentarem, de cabeça, remontar o carro, a Red Bull deu um tapa na sua própria marca e nos seus pilotos, mas criou uma ação viral que, com certeza, dá grande visibilidade aos patrocinadores. Coisas que só quem sabe claramente qual o DNA da empresa é capaz de poder construir.

O vídeo evidencia isso.