Bradesco próximo de assumir time do Pão de Açúcar
Erich Beting
De uma empresa para outra. Esse deve ser o destino do Audax, time de futebol que até este ano é mantido pelo Pão de Açúcar, empresa que o fundou em 2003. Depois de ser ver no meio da disputa insana de poder entre Abílio Diniz, ex-dono do Grupo, e Jean-Charles Naouri, novo gestor da instituição (entenda mais aqui e aqui), o clube agora deve parar nas mãos do Bradesco.
O banco é dono de uma das três propostas que estão na mesa do Conselho do Grupo Pão de Açúcar desde o último dia de julho. A ideia é que o proprietário passe a gerenciar imediatamente o clube, que em 2014 disputará pela primeira vez a Série A-1 do Campeonato Paulista.
Segundo pessoas próximas ao negócio ouvidas pelo blog, o Bradesco é quem mais interesse mostrou em assumir rapidamente a gestão do clube e, por isso, está em vantagem nas negociações.
A decisão pela venda, para a nova gestão do Pão de Açúcar, significaria aliviar em cerca de R$ 22 milhões a conta anual de investimento. Para o Bradesco, o negócio dá sequência ao projeto da empresa no futebol. O Grêmio Osasco, da cidade onde fica a sede da instituição e que está na Série A-2 do Paulistão, já conta com a participação do banco na gestão.
O novo dono do Audax deve ser anunciado em breve. E, muito provavelmente, continuará a ser uma empresa.