Negócios do Esporte

A transformação de um estádio de futebol para um show

Erich Beting

Uma das principais novidades que a mudança na gestão do estádio de futebol no Brasil traz é o aumento da capacidade de esses lugares se transformarem. Com o objetivo de fazer com que as arenas sejam sustentáveis, os administradores dos estádios passam a ser bem mais audaciosos na busca por receita.

Transformar o estádio num palco para um show é, por exemplo, uma tarefa que sempre consumiu muito tempo e desgastou bastante o gramado de diversos campos pelo país. A agilidade em montar e desmontar a estrutura é também a necessidade que existe de o estádio continuar a receber grandes eventos e, assim, ter mais receita.

O vídeo abaixo mostra a transformação de um estádio de futebol para um show. A Itaipava Arena Pernambuco recebeu recentemente a gravação do ''Maior Show do Mundo'', novo DVD da cantora Claudia Leitte. Foi o evento de lançamento da arena para o universo do showbusiness. Ao todo 30 mil fãs compareceram ao local, que em menos de uma semana já estava pronto para receber uma partida de futebol (abrigou o jogo Náutico x Atlético-MG, pelo Brasileirão).

Para conseguir dar conta da correria, cerca de mil pessoas trabalharam no show, boa parte na montagem e desmontagem da estrutura.