Felipão recusa raspar bigode para apresentar patrocínio
Erich Beting
Na próxima segunda-feira, Luiz Felipe Scolari será apresentado como embaixador da Gillette. Felipão vai ser um dos garotos-propagandas da marca de lâmina de barbear ao lado de Lucas, Oscar e Paulinho. Nos últimos tempos, todas as ações de maior repercussão da Gillette envolveram uma ação de uso do aparelho durante a entrevista para a imprensa. A cena do patrocinado pela marca fazendo a barba foi, invariavelmente, mostrada aos quatro cantos.
Naturalmente, a Gillette, ao conversar com Felipão sobre o evento de segunda, cogitou raspar o bigode do treinador da seleção brasileira.
Naturalmente, Felipão recusou o convite. Mesmo com o argumento de que o bigode estaria no tamanho certo no período da Copa e até mesmo antes, nos últimos amistosos pré-Mundial, Felipão recusou o apelo. O ''talismã'', como pessoas próximas a ele costumam brincar, não pode deixar o treinador nem momentaneamente.
Com a recusa de Felipão, a Gillette não conseguirá causar a repercussão obtida com outras raspagens de barbas famosas, como a do ator José de Abreu, ao final da novela ''Avenida Brasil'', ou a do cantor Bell Marques, do grupo Chiclete com Banana, que até compôs música para o Carnaval com a brincadeira.
Mesmo assim, a expectativa da P&G, produtora da Gillette, é de causar bastante repercussão com um evento produzido para a mídia ter conteúdo e aumentar a exposição da marca. Na última quinta-feira, a empresa promoveu, usando a marca Head & Shoulders, um encontro entre os ''camisas 10'' Pelé, Rivellino, Rivaldo e Djalminha. O bate-papo entre os ex-atletas rendeu grande cobertura da mídia.
O evento com Felipão será a primeira aparição pública do treinador após a definição dos 32 classificados para a Copa do Mundo. Como técnico da seleção anfitriã do Mundial e a pouco mais de uma semana do sorteio das chaves, a tendência é a marca da Gillette ganhar bastante exposição a partir da entrevista de Scolari. Mesmo que ele mantenha o bigode…