Corinthians prepara “invasão do bem” ao CT
Erich Beting
O Corinthians encontrou uma maneira divertida de virar o jogo a seu favor após a crise instaurada pela invasão ao Centro de Treinamento do clube no sábado passado. O departamento de marketing do clube preparou uma ''invasão do bem'' ao CT na tarde desta sexta-feira. Dois ônibus com cerca de 70 crianças estão neste instante na porta do CT Joaquim Grava para ''invadir'' o local. Isso deve acontecer em até meia hora.
Cada uma das crianças entregará uma flor branca, simbolizando a paz, a jogadores e funcionários do Corinthians presentes no CT. Desde as 16h, o perfil do clube no Twitter tem enviado mensagens alusivas à ação.
A ideia, com a iniciativa, é dar, literalmente, um tapa com as flores na violência do torcedor que na semana passada decidiu protestar contra a má performance da equipe dentro de campo invadindo o CT e ameaçando os atletas. A selvageria dos torcedores acelerou algumas saídas de jogadores do clube, como Alexandre Pato e Douglas, recentemente negociados.
A ''invasão do bem'' foi planejada esta semana, e tem como objetivo resgatar o sentimento de amor do torcedor pelo clube. Além disso, a diretoria corintiana acredita que, ao demonstrar carinho aos jogadores, consiga dar mais energia a eles para virar o jogo dentro de campo e ajudar o clube, que perdeu os últimos quatro jogos.
No fim das contas, é muito mais eficiente do que ir para a greve. E vai, com certeza, sensibilizar muito mais as pessoas no meio da selvageria que insiste em rodear o futebol brasileiro…