Com ação no Brasil, Heineken se aproxima da Europa
Erich Beting
A Heineken do Brasil conseguiu, nesta semana que antecede a final da Liga dos Campeões da Europa, se aproximar da estratégia de comunicação que norteia as ações de ativação de patrocínio da marca de cervejas no Velho Continente. A empresa criou uma parceria com a rede de lojas de sapatos Shoe Stock e vai oferecer uma liquidação de sapatos para mulheres no horário da decisão da Liga, entre 15h e 18h do próximo sábado (leia os detalhes aqui).
A grande graça do negócio é brincar com a eterna rivalidade entre homens e mulheres quando o assunto é o futebol.
O ponto mais bacana da história toda, porém, foi a empresa, no Brasil, ter se aproximado daquilo que é feito lá fora. Mundialmente, a Heineken tem ativado a Champions League usando essa brincadeira entre homens e mulheres. Em 2010, ganhou repercussão mundial a brincadeira antes de Real Madrid x Milan, na Itália. E, no ano passado, foi feita uma divertida ação para promover a final que seria disputada no estádio de Wembley, em Londres.
Um dos grandes segredos do sucesso da Heineken na ativação do patrocínio à Liga dos Campeões é que a marca tem uma consistência muito grande no plano que ela conduz mundialmente. A novidade é que essa uniformidade de pensamento chegou também ao Brasil. E de uma forma bem divertida. Veja abaixo os vídeos. O de 2014 no Brasil, o de 2013 para Londres e o de 2010, na Itália.