Negócios do Esporte

Ronaldo e a homenagem salgada a Klose

Erich Beting

Ronaldo costuma não falhar quando o assunto é fazer propaganda. Raramente o R9 dá um ponto errado quando o assunto é dar retorno para os seus parceiros. Mas, no dia em que é alcançado no recorde de gols como artilheiros da Copa do Mundo, o brasileiro deu uma baita escorregada em seu perfil no Twitter.

Usando o seu perfil @ClaroRonaldo, fruto da parceria com a operadora de telefonia Claro, o Fenômeno escreveu a homenagem ao alemão Klose dando a ele as ''boas vindas'' ao grupo dos maiores artilheiros das Copas (imagem abaixo).

twitter_ronaldo

Até aí não haveria qualquer problema. Pelo contrário. É uma justa homenagem e uma honrosa lembrança de que só há apenas dois atletas nessa condição. Mas o grande problema foi a frase usada por Ronaldo. Não fosse pelo fato de que, ao dizer ''Bem-vindo ao clube'', Ronaldo reproduzir o slogan do concorrente da Claro, patrocinadora do perfil do ex-jogador no microblog.

No trabalho de reposicionamento da marca da Nextel para o mercado, a empresa de telefonia móvel criou o slogan ''Bem-vindo ao clube''. Na época, tinha Neymar, ainda começando a deslanchar na carreira, como principal garoto-propaganda.

Ronaldo mandou muito bem ao homenagear Klose. Mas não deixou de ser uma homenagem salgada. Pelo menos para o Fenômeno.