Negócios do Esporte

Ale e Vasco fazem ação diferente para torcedor

Erich Beting

Muitas vezes costumo dizer aqui no blog sobre como o esporte no exterior consegue entender mais como fazer simples ações para dar grande retorno de seu patrocínio. Mas hoje veio uma notícia de uma grande ação envolvendo o mercado brasileiro. A rede de postos Ale vai bancar a gasolina do torcedor vascaíno que for para Curitiba assistir ao jogo decisivo da Copa do Brasil (leia detalhes aqui).

É simples, mas une exatamente a razão de ser do patrocinador com um serviço totalmente diferenciado para o torcedor alimentar a paixão. É bom ver que o mercado já começa a entender que ficar apenas restrito à exposição na camisa não é mais nenhuma vantagem quando se investe no futebol.

No ano passado, uma das ações mais legais envolvendo patrocinadores do futebol brasileiro também partiu da Ale, que criou uma seção chamada ''Torcida Ale'', em que o torcedor e personalidades interagiam durante jogos e nas mídias sociais. Agora, a empresa também decidiu patrocinar o São Paulo com uma estratégia de entrada no mercado paulista a partir do clube.

  1. Erich Beting

    04/06/2011 10:22:18

    Não, isso significa mais liberdade para o consumidor, o que é ótimo em termos de evolução de nossa sociedade. Um abraço, Erich

  2. Alexandre Pedreira _ Cachambi _ Rj

    03/06/2011 17:13:42

    Olá Erich!!Boa tarde, isso aqui pode significar o começo do fim da platinada???? http://folha.com/me924684

  3. rey

    03/06/2011 14:02:36

    valeu ale!!!estão todos de Parabéns pelas idéias e principalmente por fazer parte desta grande família VASCO DA GAMA.

  4. Bruno Trindade

    03/06/2011 13:56:56

    Como torcedor do Vasco e participante desde mercado, fico muito feliz em ver uma ação dessas. É só botar a cabeça pra funcionar e pensar fora da caixa.

  5. Julio Oliveira

    02/06/2011 18:54:49

    ErichPelo que já estudei e trabalhei a essencia do marketing é a criatividade. E o meio do esporte, da paixão, tem um campo imenso para aproveitar a criatividade. Ainda vai demorar alguns anos, mas pode ser que um dia teremos marketing de verdade na área esportiva.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso