Negócios do Esporte

Vício em corrida vira filme na Nike

Erich Beting

A saga ''Coisa da Boa'', criada pela Nike para brincar com o vício em corrida e que já foi explorada aqui no blog, ganha agora um novo episódio. A fabricante criou um filme para divulgar o projeto. A linha segue a agressividade que marca toda a campanha, relacionando o hábito de corrida com o vício em drogas.

Como dito há poucos dias por aqui, o estilo Nike de se comunicar volta com tudo. E isso causa admiração e revolta na mesma proporção. Foi assim que a empresa criou sua história, conseguindo se tornar a maior fabricante de material esportivo do mundo, com projeção de faturar mais de US$ 20 bilhões por ano até 2015.

Com exclusividade, o blog publica abaixo o vídeo que será lançado em breve pela empresa.

  1. Erich Beting

    19/07/2011 16:35:02

    Otavio, o blog é sobre marketing esportivo. Um abraço, Erich

  2. Erich Beting

    19/07/2011 16:33:58

    Quando publicado, era exclusivo do blog, Diogo. Um abraço, Erich

  3. ointruso

    19/07/2011 12:35:26

    é muito dinheiro no tevez, estou aqui torcendo e muito para não dar certo essa loucura do andres.*"o apelo financeiro e possivél estrategia e retorno de marketing na figura do tevez é zero"."o andres está errado, ele tenta fazer a mesma coisa que aconteceu com o ronaldo com tevez, entretanto, o ronaldo foi campeao mundial tres vezes, tem UM EXTREMO CARISMA com a midia e com o publico, além do principal fato: ser brasileiro".*"se fosse um mega empresario não investiria um centavo para ligar algum produto ou serviço da minha empresa a pessoa do tevez, totalmente diferente do ronaldo"."o andres sanches junto com o rosenberg tem a expectativa de replicar o ""modelo ronaldo para o TEvez, projeto que já nasce morto, são personalidades completamente distintas". se quer retorno em marketing e ainda um jogador de futebol o cara é o CRISTIANO RONALDO, é o mais "midiatico" de todos os jogadores."ah, o tevez é um bom jogador. Se querer de verdade é fato. Todavia, trazer por esse valor somente porque é um bom jogador é muito arriscado é muito dinheiro, bom jogador "tem de monte" e mais barato no mercado."se der certo, financeiramente vai ser o maior erro da historia do futebol brasileiro, e será mais uma historia desse pitoresko e folclorico presidente de acunha ANDRES SANCHES".* o que pensa a respeito professor de marketing Erich Beting??

  4. Diogo

    19/07/2011 11:42:06

    Com exclusividade? O vídeo nao está no youtube????

  5. ALEX SCHIRM SÃO JOÃO DEL REI MG

    18/07/2011 17:07:23

    OS TENIS DA NIKE SÃO PÉSSIMOS PARA CORRIDAS, SÃO MUITO MACIOS E DEFORMAM MUITO RÁPIDO. QTO AO VÍCIO TUDO BEM, MAS NINGUÉM MORRE SE PARAR POR UM TEMPO, TAMBÉM SE DESCOBRE QUE CAMINHAR DÁ MAIS PRAZER.

  6. SDias

    18/07/2011 05:14:25

    A Nike é Notícia? O comercial, a campanha em foco, é notícia? São, então por que diabos não pode ser introduzida e comentada em um blog? Inclusive porque cria mais um espaço para que a acusação de trabalho infantil possa, mais uma vez, ser colocada.E diferentemente de propagandas de antigripais, por exemplo, que deviam ser proibidas pela ANVISA quando indicam o uso para que os sintomas desapareçam e o enfermo sinta-se bem o suficiente para ir à praia, viajar, etc., quando até poderia tomar a medicação, mas aguardar em repouso por sua recuperação (antigripais não curam nada, só mascaram sintomas), esta campanha da Nike incentiva uma prática extremamente saudável fazendo uso de um meio esteticamente muito bonito e agradável. Obrigado Erich.

  7. Otavio Meneses

    18/07/2011 00:42:53

    Eu gostaria de saber se este blog é para fazer prooaganda para a nike. É a segunda matéria a respeito da mesma campanha de marketing da empresa. Que, por sinal, continua provovendo trabalho infantil no oriente. Esse blog faz parte do UOL Esporte. É essa a politica do UOL? Aguardo resposta. Obrigado.

  8. ozeas

    16/07/2011 14:13:56

    BETING, o que acha da possivél contratação do tevez pelo corinthians?? penso que pelos motivos abaixo, não trará retorno financeiro, e nem o Depto de marketing terá muito o que fazer.o cori está certissimo. É muito dinheiro em um jogador "p...a louca". o TEVEZ, é "instavél, para não dizer insano, deu uma dor de barriga na florinda ele está indo embora para buenos aires, vila apache". Não vejo retorno de marketing que possa dar, é "uma criticatura introvertida, não sabe se comunicar". Dentro de campo, caso ele queira de verdade, algo que acho dificil, a essa altura, imagem que o Tevez em 2005 "ainda era pobre, hj com o c... cheio de dinheiro", com certeza está "lixando" menos ainda para o futebol. Tecnicamente, se realmente quiser é um jogador diferente da maioria dos perebas hoje existente no futebol brasileiro. Mas com todo dinheiro que ganhou, a gana do Tevez já na é a mesma de 2005. O TEVEZ não possui carisma, não se comunica, tem personalidade fortissima, dificilmente alguma empresa queira ligar o seu produto ou serviço a pessoa do TEVEZ. Há uma grande possibildade do retorno financeiro e de marketing em cima do TEVEZ dar --- (traço, nada, zero).*em tempos o KAKÀ, como ventilado tem esse apelo, entretanto, para o corinthians não serve, ele é ligado a outra "tribo", e isso é uma marca que não tem como ter outra ligação.*caso queira ir por esse caminho. o Andres deverá pensar em outro nome. sugiro CRISTIANO RONALDO, esse sim alia as duas coisas, o retorno financeiro e ainda joga futebol.

  9. Erich Hernani

    16/07/2011 12:54:16

    Virou um vicio mesmo, o povo precisa aprender que entre o remédio e a droga basta alterar a dose.tem muita gente por ai correndo achando que esta fazendo um bem pra saude, mas eu quero ver daqui algum tempo todo esse exercicio sem acompanhamento e treino especifico, virar hérnia, artrose, fraturar por stress e por ai vai.....

  10. José Tavares

    16/07/2011 01:37:49

    Descontados os exageros, tanto nas afirmações quanto nas proporções, digo que: corro há mais de 30 anos, e uma das afirmações constantes na propaganda, sofro com ela regularmente, pois não posso parar sem me ressentir, ou melhor, sentir falta de faze-lo, o correr. E de outras confirmo minha excperiência: acalma, realiza, enquadra, traz o sentimento de estar agindo correta e concretamente para seu bem e para o mundo.Sem exageros, e é essa a propaganda que faço sempre: correr é essencial, para debelar males fisicos e psiquicos,e outros, talvez...

  11. Georgios S. Hatzidakis

    15/07/2011 15:11:01

    Lamentavel. Infeliz, fazendo o trocadilho uma DROGA....rs

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso