Com gols, Ferroviário coloca patrocinador no Fantástico
Erich Beting
O fato aconteceu na semana passada, mas só hoje liguei os pontos. Essa talvez seja a melhor ação de emboscada já feita por uma marca com a Rede Globo. E, o que é mais legal. De forma absolutamente legal e usando as armas dadas pela própria Globo para cair na armadilha por ela armada.
O atacante Iarley (aquele mesmo, campeão do mundo pelo Inter, mas que passou antes por Paysandu e Boca Juniors e depois pelo Corinthians) está, aos 36 anos, jogando pelo Ferroviário, do Ceará. Na abertura do Campeonato Cearense, Iarley fez três gols na goleada de 7 a 2 sobre o Crato. E, como o próprio apresentador Tadeu Schmidt fez questão de enfatizar, surgiu o ''primeiro artilheiro musical de 2014'' no Fantástico, programa dominical da Globo que oferece ao jogador o direito de pedir uma música quando faz três gols.
Iarley foi enfático ao dizer para a TV:
''Eu gostaria de pedir a música do Forró Sacode, o patrocinador''.
Até aí não teria nada demais. Afinal, o gosto do jogador é o que teoricamente guia a escolha da música. Não fosse por um detalhe. Quem é ''o patrocinador'' do Ferroviário?
Pois é. A banda Forró Sacode estampa a marca na camisa do clube… Mas, o que é mais engraçado, é que a mudança da marca da banda para o peito da camisa só foi oficializada na última sexta-feira. No dia do jogo dos três gols de Iarley, o patrocinador ainda estava na manga do uniforme (que é possível ver, só de relance, no vídeo que a Globo mostrou – aqui). No dia, o Fantástico teve uma média de 19 pontos na medição do Ibope na cidade de São Paulo, o que equivale, numa conta aproximada, a cerca de 3,5 milhões de pessoas só na região da capital paulista.
A sacada do Sacode foi simplesmente genial…